Vereador sugere instalação de pardal eletrônico para redução de acidentes em CM
Os 13 vereadores de Campo Mourão aprovaram a pauta de trabalhos legislativos, incluindo uma Indicação do vereador Marcio Berbet, nesta semana. O documento sugere a instalação de pardal eletrônico no centro da cidade.
Berbet sugeriu a implantação do equipamento eletrônico em toda a Avenida Capitão índio Bandeira no centro da cidade. “A instalação desse equipamento irá inibir os motoristas, consequentemente teremos uma redução na velocidade de carros e motocicletas que trafegam pela Avenida”, comentou Berbet.
Segundo ele, moradores – próximos a Avenida – reclamam, com muita frequência, da velocidade com que os veículos trafegam pela via. “A Indicação é resultado dos constantes pedidos dos moradores. Eles estão preocupados com a velocidade dos veículos e com o número de acidentes, envolvendo pedestres, carros e motocicletas”, disse.
Na última segunda-feira (17), uma motociclista de 37 anos morreu após se envolver em um acidente na Avenida Irmãos Pereira, paralela a Capitão Índio Bandeira, na esquina com a Rua Interventor Manoel Ribas. Uma segunda pessoa que estava na garupa da motocicleta ficou ferida.
Conforme populares que presenciaram o acidente, as duas mulheres seguiam em uma moto Honda Biz quando foram surpreendidas pelo motorista de uma Picape Renault Duster. Ele teria avançado a preferencial causando o acidente que deixou uma pessoa morta e a outra com ferimentos.
De acordo com Berbet, a ideia é instalar os pardais eletrônicos em todas as Avenidas com intenso tráfego de carros e motocicletas. “Dessa forma, iremos reduzir os atropelamentos e os acidentes”, explicou.
Dirceu Portugal/Assessoria Câmara