Vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes, é internada em hospital de Curitiba
A vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes (PSD), está internada desde segunda-feira (7), no Instituto de Neurologia e Cardiologia, Hospital INC de Curitiba após apresentar alguns sintomas neurológicos na última semana. Fátima já passou por uma bateria de exames, mas a equipe médica que atende ela ainda não chegou a um diagnóstico. Uma das suspeitas, segundo ela, é uma doença auto imune desmielinizante.
A reportagem da TRIBUNA conversou com a vice-prefeita por telefone nesta manhã. Ela explicou a situação. “Da cintura para cima, como, bebo, durmo e falo. O problema são membros inferiores”, disse, ao explicar que sente dificuldade de equilíbrio e pernas e pés dormentes. Fátima informou que tem uma lesão na medula. Segundo ela, o formigamento nos pés e pernas começou na quinta-feira da semana passada. “Como se tivesse sido anestesiada. Achei que era estresse muscular”, descreveu.
Conforme a vice-prefeita, como os sintomas não passaram e o formigamento aumentou procurou atendimento médico. “Já fiz exames de sangue, ressonância torácica, do crânio, da cervical, recolhi líquor medular, mas nada foi encontrado até o momento”, frisou.
Fátima informou que continua internada no hospital cumprindo um protocolo médico emergencial “Protocolo Coringa”. Até domingo (5) ela passa por um procedimento de pulsoterapia, administração de doses de corticosteroide por via endovenosa. “Estou aguardando o resultado de outros exames que só ficam prontos daqui há algumas semanas”, falou.
Apesar da situação, Fátima demonstrou tranquilidade e confiança por telefone. Ele pediu oração da população. “Que Deus e Nossa Senhora me permitam voltar logo para a minha casa e meu trabalho”, falou.