Campo Mourão na NBB
A noite de segunda-feira entrou para a história do basquete mourãoense, pois neste dia o Campo Mourão Basquete recebeu o convite para participar da Liga Nacional de Basquete, a primeira divisão da modalidade, competição que reúne as 16 melhores equipes do país. O convite foi feito em função da desistência da equipe do Sport Recife, que havia sido convidado para substituir Uberlândia.
Mobilizando forças
A diretoria da Amobasquete, Fecam e a Comissão Técnica do Basquete estão se reunindo nesta terça e quarta-feira para verificar a viabilidade de participar desta competição. O fator financeiro será fundamental para definir pelo aceite ao convite, pois a Liga exige uma comprovação de recursos financeiros disponíveis para participar e como o tempo é muito curto, a corrida contra o relógio já começou.
Vitória
Na última quinta-feira, dia 20, o Campo Mourão Basquete venceu Maringá por 72 a 57, em partida realizada no Ginásio JK. O atual pentacampeão paranaense Campo Mourão Basquete atuou com sua equipe sub22 e ainda assim conseguiu vencer Maringá e manter o aproveitamento de 100% na competição estadual. Círculo Militar, que tem 3 vitórias em 3 jogos, lidera a competição.
3×3
O final de semana foi bastante movimentado para os atletas das categorias de base. Na sexta-feira e sábado, os jovens foram divididos por faixa etária e disputaram um campeonato de trios, o chamado 3×3. A arbitragem ficou por conta dos atletas do time adulto e da comissão técnica, provando mais uma vez o comprometimento com o projeto e desenvolvimento da modalidade.
Maratona fora de casa
O Campo Mourão Basquete terá uma sequência de 7 jogos seguidos longe de seu torcedor a partir desta terça-feira, dia 25 de agosto. A equipe está em Bauru-SP, onde enfrentará as equipes de Franca, Limeira, Rio Claro e Bauru na segunda etapa do Brasileiro sub-22 (LDB-2015). Na sequência a equipe joga dia 5 e 6 de setembro, na capital paranaense, contra o Circulo Militar e Tittãs e no dia 13, em Cambé.