Capital do basquete
Uberlândia, durante 10 dias, será a capital do basquete brasileiro, pois estará recebendo a nata do basquete nacional até 22 anos para a disputa da primeira fase do Brasileiro Sub22, conhecido no meio esportivo como Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). São 24 equipes de todas as regiões do país, e Campo Mourão é uma das equipes estreantes na maior competição de base do esporte brasileiro. Até hoje, foram disputadas quatro rodadas. Campo Mourão acumula duas vitórias, sobre as equipes de Palmeiras e Santos, e duas derrotas, para Pinheiros e Paulistano.
Derrotas em alto nível
Como já previa o técnico Emerson de Souza, o grande adversário do Campo Mourão Basquete era a falta de tempo que a equipe teve para se entrosar. Com pouco mais de três semanas de treinamento conjunto, a equipe sentiu a falta de ritmo nas duas primeiras partidas e acabou perdendo para as fortíssimas e tradicionais equipes do Paulistano e para um dos favoritos, o Esporte Clube Pinheiros. O Pinheiro tem dois atletas que estão na mira de equipes da NBA, Jorginho e Lucas.
Vitória sobre o Palmeiras
Depois das duas derrotas, o Campo Mourão Basquete foi com tudo pra cima do Palmeiras, equipe do armador sensação da competição, Hiago, de apenas 16 anos, que está se revelando uma grande promessa para o futuro do basquete brasileiro. Fazendo o seu melhor jogo na competição até agora, os mourãoenses obtiveram uma vitória maiúscula sobre o Verdão, pelo placar de 68 a 58. Na sequência, outra vitória, desta vez em cima da equipe de Santos, por 86 a 80, que coloca os mourãoenses na zona de classificação para a próxima fase.
Basquete Cidadão na NBA
Quando os dirigentes do basquete lançaram o Projeto Basquete Cidadão nos bairros e escolas de Campo Mourão, certamente não imaginavam que um dia os atletas desse projeto estariam envolvidos em uma parceria com a maior Liga do mundo. Os pratas-da-casa Solano, Andrezinho, Elvis, Elton, Daniel e Denis foram os escolhidos da comissão técnica para participarem da clínica da NBA. Durante três dias, a partir desta terça os mourãoense formados no Projeto Basquete Cidadão serão treinados por membros da principal Liga Esportiva do mundo, adquirindo conhecimento e experiência, que com certeza, levarão por toda a vida.
Repórter Coach
O programa interação da TV Caiuá, do apresentador Raoni de Assis, lançou nesta semana, o quadro Repórter Coach. O quadro consiste em aproveitar a oportunidade que o basquete esta tendo de conviver com os principais clubes do país e trocar experiências com outros dirigentes, técnicos, atletas e celebridades do meio. Essas entrevistas foram iniciadas com uma entrevista com Paulo Bassul, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina, participante de 3 Olimpíadas e que hoje é o diretor técnico da Liga Nacional de Basquete.