Melhor que o esperado

Quatro vitórias em oito partidas e a oitava colocação na classificação geral. Nem os torcedores mais otimistas poderiam imaginar um início de temporada tão bom para o caçula da NBB. Em função do projeto ainda ser novo e pelo orçamento disponível para a equipe, a grande maioria acreditava que a equipe figuraria na parte inferior da tabela. Entretanto, o talento dos jogadores, o entrosamento da equipe e a força que a torcida vem dando parece estar sendo o combustível para os bons resultados.

Paulistano

A partida contra o Paulistano valia pela primeira rodada do NBB e foi adiada para que a equipe paulista pudesse participar da Liga Sulamericana. Por isso, os jogadores que não estavam registrados naquela época não puderam atuar. Foi o caso do americano Gregg, do Willian, Pastor e Romário. Além deles, André também desfalcou a equipe mourãoense, pois está se recuperando de um estiramento muscular. Com apenas oito jogadores à disposição, o time lutou muito mas acabou sendo derrotado por 92 a 74.

Ceará

A derrota por 89 a 73 para a forte equipe do Ceará foi encarada com naturalidade pelos torcedores mourãoenses. Estava visível o cansaço dos jogadores, que vinham de uma vitória de virada duríssima contra o Vitória, em partida realizada dois dias antes. Do outro lado, além da qualidade técnica e tática, aconteceu o inverso, a equipe do Nordeste teve seu último jogo quase sete dias antes.

Maratona

Na próxima semana o Campo Mourão Basquete terá uma maratona de jogos fora de casa. Joga na terça-feira em Belo Horizonte contra o Minas Tênis. De lá, viaja para a capital onde enfrenta o Brasília, na quinta-feira, dia 15. Finalizam a temporada em São Paulo, enfrentando o Pinheiros, no dia 19. Depois disso, o time do técnico Emerson joga só em janeiro de 2017.

Lastimável

Tem certas atitudes que não combinam mais com o vigente profissionalismo do basquete brasileiro e uma delas é a definição de títulos fora das quadras. A mais recente vergonha foi a decisão do campeonato carioca de basquete, na qual o Flamengo sagrou-se campeão em função do não comparecimento do Vasco da Gama para a partida decisiva. Ainda falta profissionalismo fora das quadras. Lastimável.