A semana 4 da NFL promete muitas emoções
A NFL começa a se encaminhar para o período da temporada em que as franquias já mostraram suas forças, fraquezas e para o que vêm durante a temporada. Mas, sem mais enrolação, vamos às prévias da semana 4 da NFL; mas com uma alteração.
Bengals e Jaguars abrem a rodada na quinta-feira (30/09)
A rodada começou com o jogo de ontem a noite – sim, ontem a noite… –, entre Bengals e Jaguars. A partida começou muito boa para os Jags, que dominaram os dois primeiros quartos do jogo, abrindo 14 a 0 no placar. Porém, após o intervalo, os Bengals dominaram o jogo e conseguiram a virada, mas a vitória só veio após um Field Goal de 43 jardas nos últimos 5 segundos da partida. Placar final, 24 a 21 para os Bengals.
Jets e Titans abrem os jogos de domingo às 14 horas
Os Jets recebem os Titans em Nova York para abrir a rodada de domingo, e não vou enrolar para dar o meu palpite: vitória fácil dos Titans. Perdão a torcida dos Titans, mas os Jets não vão conseguir superar a ótima equipe de Tennessee. A Franquia de Nova York precisa melhorar em todos os quesitos, seja para mostrar alguma força ou para evitar terminar a temporada sem seu quarterback – recado para a OL.
Bears e Lions fazem o primeiro embate divisional de domingo
Uma disputa muito interessante da rodada. Os Bears estão em queda de produção, muito por falta de um QB1 – e mais a OL e as péssimas chamadas de Matt Nagy –, já os Lions estão sem vencer na temporada, mas apresentando uma clara evolução. Para os Bears ganharem, vão depender bastante da sua defesa, já os Lions têm grandes chances de conquistar a primeira vitória da temporada.
Dolphins e Colts buscam recuperação na semana 4
A partida entre os Dolphins e os Colts será fundamental para que a equipe vencedora possa mostrar que ainda tem força para lutar. Os Phins vão para o jogo, provavelmente, sem Tua Tagovailoa, seu QB1. Os Colts, por outro lado, entram com Carson Wentz com 70/80% do seu condicionamento físico ideal, por conta de pequenas lesões na semana 2. Partida complicada, mas quem perder, vai se complicar bastante para o decorrer da temporada.
Os Vikings recebem os Browns para confirmar a força da equipe
A franquia de Cleveland vai até Minnesota enfrentar os Vikings, o que promete ser uma partida disputadíssima. Ambas as franquias vêm de ótima vitória na semana 3, dominando seus respectivos adversários. Os Browns possuem um elenco mais sólido, com poucas peças faltando, já os Vikings estão em ascensão, mas possuem perdas consideráveis. Fica a dica de uma ótima partida para assistir no horário das 14 de domingo.
Atlanta Falcons recebem o Washington Football Team em busca de recuperação
Os Falcons vêm de uma partida disputadíssima na semana 3, mas conseguiram ganhar por conta do seu ótimo kicker sul-coreano, já Washington perdeu para os Bills. Na comparação de elencos, a franquia da capital possui uma vantagem considerável, com uma ótima defesa, já os Falcons perderam peças importantes na pré-temporada e estão sofrendo para conseguir mostrar boas atuações. A vantagem é de Washington, mas subestimar Matt Ryan, QB dos Falcons, pode ser um erro.
Bills e Texans entra em campo no domingo com objetivos diferentes
Obvio que a vitória é o objetivo de toda equipe, porém, os Bills querem a liderança da AFC Leste, já os Texans precisam mostrar que não serão um saco de pancadas durante a temporada, ainda mais com a perda de Tyrod Taylor – o QB mais azarado da NFL. A equipe dos Bills é fortíssima, portanto, a tarde de domingo dos Texans será complicada.
Os Saints recebem os Giants em Nova Orleans para se recuperarem na temporada
Os Giants ainda não venceram na temporada e, historicamente, as visitas a Nova Orleans não são agradáveis para a franquia de Nova York. Já os Saints vêm de boa vitória fora de casa contra os Patriots. O ataque dos Giants precisa começar a mostrar trabalho, ou o time vai passar por muita dificuldade, já os Saints têm problemas na defesa, mas não tão graves. Uma boa partida, com leve vantagem para os donos da casa.
Eagles e Chiefs se enfrentam na Philadelphia
Em busca de recuperação, ambas as equipes vêm de duras derrotas. Os Chiefs possuem um elenco muito mais talentoso que os Eagles, disso ninguém pode negar, mas enfrentá-los em casa pode ser bem complicado. Patrick Mahomes vem cometendo erros graves nos jogos, o que tem custado bem caro para a franquia de Kansas City, já Jalen Hurts possui uma linha ofensiva muito fraca, deixando-o em situações complicadas durante os jogos. A vantagem é dos Chiefs, mas não podemos menosprezar os Eagles em casa.
Cowboys e Panthers e a disputa entre “hegemonia” e “invencibilidade”
De todos os times invictos na temporada, os Panthers são considerados a maior surpresa. Porém, agora o desafio é grande: enfrentar os Cowboys, fora de casa, contra um ataque que vêm dominando as defesas adversárias. Dak Prescott está a 1000 km/h depois da grave lesão no ano passado. Além disso, a defesa de Dallas é fortíssima, pressionando bastante os QBs adversários. Um grande desafio para Sam Darnold, que tem feito ótimos jogos comandando o ataque da Carolina do Norte.
49ers e Seahawks entram em campo para superar as duras derrotas da semana 3
Ambas as equipes vêm de derrotas complicadas, mas dificilmente o jogo terminará empatado. Os Niners precisam definir o seu QB1, visto que Jimmy G. ainda é questionado, mas Trey Lance precisa mostrar mais nas poucas oportunidades que tem. Já Russell Wilson vai enfrentar um dos melhores front sevens da liga, e com a OL fraca que ele tem, vai precisar de 110% do seu talento em campo para comandar o seu ataque. Jogo difícil abrindo a rodada das 17:05 de domingo.
Rams e Cardinals e a disputa dos QBs mais cotados a MVP da temporada 2021/22
Que Matthew Stafford e Kyler Murray tem talento e estão jogando “o fino da bola oval”, disso ninguém pode discordar, mas quis o destino que ambos se enfrentassem na semana 4 da temporada regular. Ambas as equipes estão invictas, mas os Rams têm vantagens, muito por ter enfrentado equipes mais fortes. Mas os Cardinals possuem uma ótima defesa, que pode ser fator diferencial durante o jogo. É a partida que eu assistiria na casa das 17 horas.
Packers e Steelers e a disputa dos times mais tradicionais da NFL
Historicamente, os Packers e os Steelers são as equipes mais vencedoras da NFL – sem contar os Patriots. O confronto entre os dois futuros Hall da Fama da NFL – Aaron Rodgers e Big Bem – pode não ser tão emocionante como esperamos. Os Packers são superiores, hoje, aos Steelers. A franquia de Pittsburgh possui muitos problemas no ataque e na defesa, já os Packers têm demostrado que querem chegar ao Super Bowl no “The Last Dance” de Rodgers. Ampla vantagem dos cabeças de queijo.
Broncos e Ravens fazem uma disputa interessantíssima para as suas divisões
Os Broncos estão invictos, já os Ravens perderam a partida da semana 1. Porém, os Broncos enfrentaram equipes fracas, diferente dos Ravens. A partida será um diferencial para Denver mostrar que as três primeiras vitórias não foi “sorte de calendário”. Já os Ravens têm a oportunidade de mostrar que estão aptos a jogar a pós-temporada.
Patriots e Buccaneers fazem jogo histórico na NFL
O jogo mais esperado da rodada. A volta de Tom Brady a Nova Inglaterra. O reencontro do melhor jogador de todos os tempos e o melhor técnico de todos os tempos. Fatos históricos sobre essa partida são vários, mas a realidade das franquias é bem diferente.
Os Buccs entram em campo com ampla vantagem. Com o melhor elenco da NFL, as chances de os Patriots levarem a melhor é mínima. Com problemas na OL e na defesa, Tom Brady dificilmente terá pena de dar o seu melhor contra o seu ex-time. Vale a pena assistir, mas já anote aí – e me cobre depois – que os Buccs vão atropelar os Pats.
Chargers e Raiders fazem o confronto divisional mais esperado da rodada
O jogo de segunda-feira a noite será um grande duelo divisional da AFC Oeste. Os Chargers vêm de ótima vitória contra dos Chiefs – também da AFC Oeste –, colocando-os em um patamar de equipe favorita para a pós-temporada. A questão é que Raiders e Broncos estão invictos na divisão. Mas isso pode mudar. Os Raiders têm jogado o fino da bola oval, com a defesa sendo fator fundamental nas vitórias. Quem vencer a partida, provavelmente, já cavará a sua vaga, no mínimo, no wild card para a pós-temporada.
Que rodada, amigos!
A semana 4 da NFL promete muita emoção. Vale ficar de olho em todos os jogos, como sempre. Mas o grande destaque da rodada é o reencontro de Tom Brady e Bill Belichick. Fiquem de olho!