Desvios de objetivo
Se bem considerada, a CPI do Cachoeira que o governo se empenha em ajudar a instalar, segundo o presidente de seu principal partido, servirá para provar que o mensalão foi uma farsa, isto é, não existiu; isso, às vésperas do julgamento pelo STF de seus 38 beneficiários e mandantes; revelando que o PT pode até entregar Agnelo Queiroz, para salvar companheiros mais expressivos. Uma esperteza sem limites! Entre Zé Dirceu, Delúbio e outros que construíram o partido e que produziram aquele escândalo, sob o olhar complacente de seu maior líder, então no poder, e Agnelo, ficam com esses outros. Analisando-se bem, o escândalo de agora e aqueles produzidos no primeiro governo Lula, quando gente como o poderoso assessor Waldomiro Diniz foi flagrado em delito, com quem? o leitor lembra-se! Com o mesmo Carlinhos Cachoeira. São portanto, águas da mesma fonte. A notoriedade que se der, especialmente ao comprometimento de uma das vozes mais agudas da empalidecida oposição, servirá para passar um mata borrão nos escândalos anteriores e nos que entraram por este período governamental provocando a saída de tantos ministros. O preço a pagar compensa. Até porque, outras situações ainda devem vir a furo. Como o caso das lanchas da Ideli e as mal explicadas assessorias de Fernando Pimentel que, interessa à própria presidente por serem pessoas de sua indicação, sejam esvaziadas. Nessa carruagem o PT só precisa cuidar de que duas pessoas estejam ausentes: Álvaro Dias e Roberto Requião. O primeiro por ainda ser uma voz a pregar no deserto em que o plenário do Senado se transformou; a quem não interessa dar um púlpito destacado! Ao outro por, tendo oportunidade de exibir seus talentos oratórios, tornar-se incontrolável. A CPI do Cachoeira, será em termos políticos para o governo, tão importante quanto o desvio do velho Chico. O rio!
Opinião pessoal
Uma tese exposta aqui, dia desses, sobre guerras religiosas e guerras de torcidas, mostra o quanto o fanatismo pode ser funesto. O assunto surge em torno de uma questão agora discutida com pressões e emocionalidade no STF. Tristeza é uma gravidez sonhada, poder gerar um nenê anencefálico. Pior que suspendê-la ao início é vê-la chegar ao fim para gerar uma criança que provavelmente nem o leite da mãe irá provar. Frustração e desespero!
PT curitibano…
Domingo o PT de Curitiba dá mais um passo para definir a quem apoiará na eleição de outubro. Os 2.600 militantes com direito a voto escolherão os 300 delegados que ao final de abril vão definir qual a tese majoritária: candidatura própria ou apoio a Gustavo Fruet do PDT.
…em clima ….
Como o ministro Paulo Bernardo teve contato com o ex-presidente Lula na semana, no hospital onde faz fonoaudiologia para recuperar a voz afetada pelos efeitos da radioterapia realizada para combater o câncer que o acometeu, mostrando inclusive a pesquisa que aponta a ele, Lula, como o maior nome capaz de influenciar uma decisão do eleitor, e Gustavo encabeçando a pesquisa, é quase certo que Lula intervirá em favor de Gustavo.
…de decisão
Em todo caso, Bernardo em seu encontro com um dos candidatos, a prevalecer a tese da candidatura própria, deputado Dr. Rosinha, obteve o compromisso de, qualquer que seja o resultado o PT de Curitiba manter-se unido. Resta conhecer a posição de Tadeu Veneri, igualmente candidato. Pela sua postura permanente, o apoio à decisão partidária também estará garantido.
Em choque
Atingido por duas situações terríveis, desde o envolvimento do governador Luiz Roberto Arruda e agora o trauma de Demóstenes Torres, em ilícitos, e inclusive o assédio do PSD roubando figuras de prestígio de seus quadros, o Democratas exibe uma característica exclusiva, segundo o presidente regional, deputado Elio Rusch. É o único partido com coragem de banir de seus quadros correligionários envolvidos em maracutaias.