Abaixo-assinado pede cassação de Regina Dubay

Foi entregue nessa semana no gabinete de alguns vereadores de Campo Mourão, cópias de um abaixo-assinado com cerca de 300 assinaturas pedindo a cassação da prefeita do município, Regina Dubay (PR). A expectativa é de que o documento, que seria assinado por moradores do Lar Paraná, seja levado ao plenário para discussão já nos próximos dias. A petição de cassação é motivada por causa do esquema do Mensalinho. Nesta semana a justiça acatou denúncia do Grupo Especial de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco) contra 12 servidores da prefeitura acusados de envolvimento no caso. O esquema foi desarticulado em fevereiro do ano passado. Para a denúncia prosseguir precisa passar pela aprovação do plenário. É esperar para ver.

Xô ‘paraquedistas’

Ontem, durante a reunião de prefeitos na sede da Comcam, o presidente da Santa Casa, José Carlos Laurani criticou candidatos que vêm para região só para levar votos ao sair em defesa ao movimento Acorda Comcam.  Como exemplo, ele citou que esteve em Brasília recentemente pedindo apoio dos deputados à Santa Casa para 23 parlamentares, mas teve retorno de apenas três: Rubens Bueno (PPS), Cida Borguetti (PROS) e Hermes Parcianello (PMDB). Muitos querem votos daqui, mas poucos ajudam, criticou. E xô ‘paraquedistas’.

Barros convoca Isidoro para disputa à prefeitura

Durante visita a Campo Mourão ontem, o relator-geral do Orçamento da União para 2016, deputado federal Ricardo Barros, ex-presidente estadual do PP, convocou o vereador do município, Isidoro Moraes (PP) a disputar a prefeitura da cidade nas próximas eleições. Ele está convocado a sair candidato pelo PP, disse o deputado. Isidoro, que está no seu quarto mandato de vereador e foi o mais votado nas últimas eleições (3.137 votos), comentou que a decisão não depende somente dele e que precisa sentir que sua possível candidatura seja viável. Essa desculpa já é velha…

Nunes vê resto de ano ainda difícil, mas 2016 com boas perspectivas

O deputado estadual Marcio Nunes (PSC), disse ontem, durante encontro de prefeitos na Comcam, que acredita que este resto de ano ainda seja difícil ao Paraná, financeiramente falando. Segundo ele, o Estado deve passar ainda por muitas dificuldades. Porém a maré ruim deve começar a mudar a partir do próximo ano. O deputado comentou que as medidas adotadas pelo Governo, inclusive as impopulares e enxugamento de secretarias já está melhorando a arrecadação. Para ele, logo o Paraná estará nos eixos.

Dito e Escrito

Não me deixaram colocar placa aqui na campanha passada só quem era candidato da cidade podia por placa. Então não é Acorda Comcam, mas sim Acorda Campo Mourão.

Ricardo Barros (PP), deputado federal, ontem, na reunião de prefeitos na Comcam, ao criticar o movimento Acorda Comcam.