Após cortes de gastos, Mamborê anuncia reajuste salarial a servidor

Após os cortes de gastos a partir do mês de abril, o prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), sancionou projeto de lei reajustando em 7,2% os vencimentos dos servidores públicos municipais. A publicação foi feita nesta quinta-feira. A correção salarial vale para cargos efetivos, comissionados, magistério, entre outros. E após todo o sufoco, pois o município chegou a superar o limite de gastos com folha em até 6% em março, agora o alívio. Mas o pé no freio continua…

Mínimo municipal

O vereador de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT), protocolou indicação legislativa propondo ao Executivo estudos no sentido de instituir no município o salário mínimo municipal em um salário e meio vigente no País, que ficaria algo em torno de R$ 1.182. A obrigatoriedade da implantação, segundo a proposição, é restrita apenas ao poder público, sendo opcional ao comércio. A indicação tem por objetivo ajudar os servidores que se encontram recebendo como remuneração o próximo a apenas a um salário mínimo, justificou o vereador.  Segundo ele, caso a prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves (PDT) acate a sugestão, o novo enquadramento vai garantir ao trabalhador melhoria salarial e condições de vida.

Ex-prefeitos na ativa

Outro dia a Cohapar divulgou nota da visita do ex-prefeito Tauillo Tezelli (PPS), na sede da Companhia, em Curitiba, onde foi buscar informações sobre os novos projetos habitacionais para a região. Ontem, o ex-prefeito Nelson Tureck (PSD) foi visto visitando obras pela cidade e até dando ordens para um secretário municipal. Uma vez picado pelo mosquitinho….

Fênix recebe recursos de emenda de Rubens Bueno

Boa notícia para o prefeito de Fênix, Edvaldo Gomes de Souza (PDT). É que foi liberado para o município o valor de R$ 300 mil para pavimentação de vias públicas do bairro Subestação. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS). O prefeito disse que a obra era um sonho antigo da população. Segundo ele, a pavimentação no bairro era esperada há pelo menos quatro décadas.

E a greve continua…

Ainda sem acerto com o Governo Federal, a greve dos servidores da Justiça Federal em Campo Mourão já passa de dois meses. A categoria, que alega estar sem correção salarial há nove anos, pede um reajuste de 56%, equivalente à inflação dos últimos anos. No município, aderiram ao movimento servidores da Vara Federal do Trabalho; Justiça Federal e Fórum Eleitoral. Servidores alegam que o Governo Federal está estrategicamente enfraquecendo o judiciário pelo descaso que vem agindo. Não seria novidade…

Dito e Escrito

É um sonho de mais de 40 anos que agora se realiza.

Edvaldo Gomes de Souza (PDT), prefeito de Fênix, ao comemorar liberação de recursos para pavimentação das ruas do bairro Subestação. Dinheiro é de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS).