Após desgaste com prefeita, Olivino diz que deixará o PR
Desgastado politicamente há algum tempo com a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), o vereador Olivino Custódio (PR) afirmou na semana passada, à TRIBUNA, que deixará o PR partido o qual já presidiu. Ele deixará a legenda após os últimos conflitos com Regina, de quem já foi considerado o braço direito na política. Olivino informou que já tem uma carta de liberação da presidência nacional do partido para deixar a legenda, mas diz que aguarda o momento certo para sair. Eu não quero que ninguém me tire, quero sair por livre e espontânea vontade, afirmou. O vereador aguarda a abertura das janelas para mudança de partidos. Ele não informou em qual legenda se filiará.
Desinteresse total
O vereador de Peabiru, Felício Palma Junior (PPS) criticou no sábado o baixo número de vereadores na assembleia da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze). Apenas 11 parlamentares compareceram à reunião. Em um momento que estamos tão mal falados e mal vistos pela população é um vergonha pouco mais de meia dúzia de vereadores comparecer a assembleia, criticou. Segundo ele, para o vereador começar a ser visto com bons olhos, deve começar a fazer a lição de casa. Quem sabe numa próxima a gente consiga ter um número maior de vereadores presentes, ironizou. E cá pra nós, desinteresse total, né?
Porque ninguém mexe com juiz?, desabafa vereador sobre redução salarial
O vereador de Corumbataí do Sul, Silvio Donizete Sanches (PSD), fez um desabafo no sábado, durante assembleia da Acamdoze sobre as discussões da redução do subsídio do vereador. Segundo ele, o primeiro passo para acabar com a democracia é acabando com a Câmara de Vereador e para acabar com o Legislativo o primeiro passo é baixar o subsídio do parlamentar. Se você quer moralizar a política no Brasil ou moralizar o País, tem que acabar com a corrupção e não com o subsídio do vereador, do prefeito ou do deputado, reclamou. Porque ninguém mexe com o juiz ou o promotor. É mais fácil mexer com vereador, né?, emendou. E segundo Sanches, para piorar, quem deveria apoiar o vereador está deixando a classe de lado. No município, segundo informações, até a igreja católica entrou na discussão. Polêmica só.
Compromisso firmado
O empresário Osni Menezes (PSC) e o vice-presidente da Federação das Apaes do Brasil, José Turozi (PV), firmaram no sábado, durante encontro entre os dois, que vão juntos para as eleições do próximo ano. O bate-papo aconteceu na empresa de Osni. Só não ficou definido quem será o cabeça de chapa e vice. Nas eleições municipais de 2012, Osni foi o vice de Turozi à prefeitura de Campo Mourão. Juntos, os dois conseguiram quase 11 mil votos, conquistando 21% do eleitorado.
Dito e Escrito
Quando vamos bem a oposição fica enciumada.
Ângela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, ao comentar, na sexta-feira, à TRIBUNA, declaração da oposição, de que pesquisa que apontou aprovação dela de 77% na cidade era mentirosa.