Após morte de Peloi, nova prefeita será empossada segunda

A vice-prefeita de Rancho Alegre do Oeste, Suely Alves Pereira da Silva (PT), deverá ser empossada oficialmente pela Câmara de Vereadores do município na próxima segunda-feira. Ela assume o lugar de Valdinei José Pelói (DEM), que morreu na madrugada de ontem, por problemas de saúde. Ontem Suely decretou luto oficial de três dias pela morte de Peloi.

Isidoro no páreo

O vereador Isidoro Moraes (PP) não confirma, mas nos bastidores, a conversa que corre é que ele vai disputar as Eleições Municipais deste ano. Caso se confirme, Campo mourão tem até o momento pelo menos cinco prefeitáveis. Além de Isidoro, são cotados para disputa à prefeitura do município este ano também o vereador Pedro Nespolo (PSB); Osni Meneses (PSC); Tauillo Tezelli (PPS); Regina Dubay (PR), que concorre reeleição. O vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas há a possibilidade dele também lançar pré-candidatura.  O PSD, que agora é do deputado estadual Marcio Nunes, também deverá ter candidato em Campo Mourão.

TC questiona uso irregular de diárias em Câmara

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná quer explicações da Câmara de Vereadores de Quarto Centenário sobre a quantidade elevada de diárias recebidas pelos vereadores e servidores do Legislativo durante 2014. O Órgão deu o prazo de 15 dias para que os parlamentares se manifestem acerca das irregularidades apontadas pela Diretoria de Contas Municipais. Foram inclusos no processo os vereadores Diogo dos Santos; Elizeu de Almeida; Marcos Beijora; Jorge Fernando Bergo; Gabriel de Cares; João Pedro Netto; João Batista Koasne; Silvio Aparecido Bessani; Antonio da Silva Pereira e os servidores Wanderlei Queiroz; Sidney Bessani; e Viviane Aparecida Bido.

Câmara faz devolução de sobras ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Roncador fez a devolução ao Executivo das sobras financeiras do Legislativo, no valor de R$ 117,5 mil, referentes ao último bimestre de 2015. Participaram da entrega do dinheiro, o presidente do Legislativo, Esmael Veloso dos Santos, a prefeita do município, Marília Perotta Bento Gonçalves, o vice-prefeito Vivaldo Vivaldo Lessa, além dos vereadores Antônio Martins e José Campos. Na ocasião, o presidente da casa destacou que a sobra financeira devolvida é ‘fruto de um bom planejamento realizado pelo Legislativo’. Os recursos devolvidos ao município serão aplicados em obras e melhorias na cidade.

Protesto

Moradores do Barreiro das Frutas em Campo Mourão, usuários da pista que liga a comunidade à sede do município falam em protesto em frente à prefeitura para chamar atenção da prefeita Regina Dubay (PR) para a situação da estrada. Revoltados com o abandono da via, eles querem colocar as máquinas no pátio da prefeitura. Em 2014 a Câmara Municipal repassou R$ 1,5 milhão para a obra, mas nada foi feito, pelo contrário, a situação só piorou. Recentemente a prefeitura chegou a divulgar nota informando que a obra teria sido liberada, mas na prática nada aconteceu ainda.

Dito e Escrito

A população em geral não vê mais o Lula [ex-presidente da República] com bons olhos.

Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, ao comentar sobre a quase nomeação de Lula para a Casa Civil.