Após polêmica, vice-prefeito faz doação de materiais para Codusa
Após a polêmica envolvendo a compra de materiais pela Companhia de Desenvolvimento Urbanização e Saneamento de Campo Mourão (Codusa) na empresa do filho do vice-prefeito de Campo Mourão, Beto Voidelo (PPS), o gestor resolveu ontem fazer a doação dos materiais adquiridos à empresa. A compra no valor de R$ 3,8 mil levantou discussões nas redes sociais, gerando polêmica já que a Codusa é uma empresa ligada a prefeitura. A Companhia fez a aquisição de 22 chapas de aço lisas de 18 polegadas para fabricação de queimadores de gás para instalação na 4ª célula do aterro sanitário do município, a compra foi feita por dispensa de licitação. A Voidelo Ferragens Ltda., empresa que hoje está em nome do filho de Voidelo, foi a que apresentou o menor preço.
Não se fala mais nisso, diz Beto
O vice-prefeito afirmou que ficou bastante chateado com a repercussão do caso e reconheceu que apesar de não haver ilegalidade no processo, a compra não deveria ter sido realizada na empresa do filho. Diante dessa repercussão, mesmo não havendo qualquer irregularidade no processo, resolvemos doar estes materiais para evitar novos questionamentos. Falem o que quiser, mas a empresa não vai receber mais, e este material que fique para a Codusa. E morreu o assunto, não se fala mais nisso, disse Voidelo à TRIBUNA. A Codusa emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa sobre a compra, informando que o processo foi legal.
Câmara cobra explicações sobre ligação elétrica em parque
A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou na terça-feira requerimento solicitando ao município explicações sobre a ligação da rede elétrica do Parque de Exposições Getulio Ferrari. Segundo apurou Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, a prefeitura estaria arcando com os gastos de energia elétrica de todas as entidades e empresas que funcionam no local. O requerimento é de autoria do vereador Edoel Rocha (PDT). Ele quer saber se havia autorização da prefeitura, desde quando isso vinha ocorrendo e se a energia foi cortada após o fato vir a público. Um inquérito instaurado pelo Ministério Público está apurando o caso.
Nova viatura
Boa notícia para o município de Luiziana. O prefeito Mauro Songo (PDT), anunciou que a Polícia Militar da cidade vai receber uma nova viatura do governo do Estado. A notícia foi repassada ao gestor e ao deputado estadual Marcio Nunes (PSD) na terça-feira de manhã, em Curitiba, durante audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Segundo prefeito a viatura vai reforçar o policiamento na área urbana e rural do município. É com grande alegria que comunico a toda população de Luiziana mais esta conquista, disse Slongo. A nova viatura será entregue ao prefeito pelo Governador Beto Richa no próximo dia 27, no Palácio Iguaçu.
Dito e Escrito
Por causa da ‘encheção de saco’ resolvemos doar todo o material.
Beto Voidelo (PPS), vice-prefeito de Campo Mourão, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, o caso da compra feita ela Codusa na empresa de seu filho.