Após recomendação, prefeitos ajustam sites de prefeituras
Os prefeitos de Araruna, Fabiano Antoniassi (PMDB), e de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), já fizeram as alterações nos sites de seus respectivos municípios, após recomendação administrativa do Ministério Público (MP), da Comarca de Peabiru. Segundo a promotoria, os gestores estavam utilizando os portais das prefeituras para promoção pessoal. Ente as irregularidades, o MP apontou que os prefeitos estavam colocando os seus partidos políticos na visualização de seus perfis e vice-prefeitos também. Especificamente no site da prefeitura de Peabiru, havia ainda como imagem fixa do site uma foto de Minchio inaugurando uma obra pública. Pois bem, os partidos políticos e a foto já foram retirados. A recomendação tinha sido feita no dia 18 de maio e os prefeitos tinham o prazo de 30 dias para as providências. E nada como um puxão de orelha…
Contas irregulares
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) negou recurso ao vereador de Nova Cantu, Helio Chelni (PTB) e manteve a rejeição das contas dele relativas ao exercício financeiro de 2012 da Câmara Municipal. Na época Chelni era o presidente do Legislativo. Entre as irregularidades, o Tribunal apontou que o relatório do controle interno possui indicação de irregularidade e falta de conteúdos; e exercício do cargo de contador em desacordo com a lei de admissibilidade. Ele pode recorrer da decisão.
Contas irregulares 2
Quem também teve as contas julgadas irregulares foi o vereador de Araruna, Natanael Faria (PPS), referentes ao exercício de 2013, período em que era presidente da Câmara. Para a reprovação o Tribunal apontou que houve falta de encaminhamento do balanço patrimonial emitido pela contabilidade; e o relatório do controle interno encaminhado não apresenta os conteúdos mínimos prescritos pelo Tribunal. Devido às irregularidades o vereador recebeu multa, cujo valor não foi divulgado.
Encontro de vereadores
No próximo sábado, a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) realiza a 155ª Assembleia Geral Ordinária da entidade. O evento será a partir das 9 horas. Vereadores de toda região da Comcam são esperados para o encontro. Durante o evento, serão apreciados e votados os requerimentos já protocolados. As assembleias são realizadas trimestralmente. Os requerimentos são lidos, aprovados e encaminhados aos setores competentes para resolução dos problemas apontados pelos parlamentares ou então, atendimento de reivindicações feitas.
Dito e Escrito
Acredito que a prefeitura não ia fazer uma festa para ter prejuízo. Não é possível um negócio deste.
Roberval Rosseto, presidente do Observatório Social de Campo Mourão, ao comentar, na sexta-feira, à TRIBUNA, demonstrativo divulgado pela prefeitura, que aponta prejuízo de R$ 839 mil com festa do Carneiro do ano passado.