Assessor parlamentar registra BO contra prefeito por agressão
Um fato no mínimo inusitado aconteceu ontem de manhã no meio político de Barbosa Ferraz. O assessor parlamentar Celso Lima, que mantém um blog na cidade registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito do município, Gilson Cassol (PMDB) por agressão. O estopim para a confusão teria sido um pedido de retratação de Lima ao prefeito no horário político eleitoral. Entenda: Cassol teria feito um desabafo durante o horário político sobre uma ação de impugnação contra sua candidatura, movida pelo Ministério Público. Sem mencionar nomes, ele teria dito que alguns adversários políticos se aproveitaram do fato para espalhar pela cidade que ele não poderia disputar a eleição. Como Lima tinha publicado uma matéria em seu blog sobre o caso, entendeu então que o recado seria para ele e solicitou a retratação. E deu no que deu.
Ele meteu a mão no meu peito e me jogou no chão, falou assessor
Segundo o blogueiro, Cassol invadiu sua sala e após uma discussão acalorada o deu um empurrão no peito o jogando contra o chão. Ele entrou na Câmara e veio direto na minha sala, após me xingar muito meteu a mão no meu peito e me jogou no chão. Eu estava sentado na hora, foi um ato covarde, falou Lima, que por causa do episódio acabou demitido da Câmara. Os dois foram separados por funcionários e um vereador que estavam no local. A Coluna tentou insistentemente falar com o prefeito sobre o caso, mas ele não atendeu e não retornou as ligações.
Justiça nega impugnação e libera candidatura de Radomski
O juiz da Comarca de Mamborê negou ação de impugnação contra o candidato a prefeito Ricardo Radomski (PSD), liberando sua candidatura para disputa às Eleições Municipais deste ano. O pedido de impugnação contra ele havia sido ajuizado pela coligação Mamborê em Boas Mãos, do candidato Nei Calori (PPS). A alegação era de que o ex-prefeito tinha as contas de 2000 reprovadas pela Câmara e que por tanto estaria inelegível. Contudo o juiz eleitoral não viu irregularidade, liberando Radomski para a disputa. O município tem ainda a vereadora Sandra Agostinho (PHS), que também é candidata a prefeita.
Justiça indefere chapa completa de vereadores em Peabiru
O juiz da 74ª Zona Eleitoral de Peabiru, Paulo Eduardo Marques Pequito indeferiu a chapa completa de candidatos a vereadores da coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito Julio Cezar Frare (PR). Todos os 18 candidatos da chapa – formada pelos partidos PSB/PDT/PEN/PTdoB/PSC/PR/PPS -, tiveram o registro de candidatura negado.
Falta de documentos
A Justiça determinou a impugnação dos registros devido a ausência de documentações exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os candidatos atingidos pela decisão estão quatro vereadores que disputam a reeleição: Osmar Pereira (PSC); Claudino de Oliveira Lino (PTdoB); Felício Palma Júnior (PPS); Josinel Pezini dos Santos (PR), que disputam a reeleição. A coligação recorreu.
Dito e Escrito
O Gilson [Cassol] tem 40 anos e eu 61. Sou um avó de 61 anos.
Celso Lima, blogueiro e ex-assessor parlamentar da Câmara de Barbosa Ferraz, ao comentar agressões sofridas pelo prefeito do município ontem de manhã.