Audiência do PME reúne os 13 vereadores
A audiência pública ontem, na Câmara de Campo Mourão, para discussão do Plano Municipal da Educação (PME), reuniu todos os 13 vereadores. Mas nem todos compuseram a mesa de autoridades. É que devido ao grande número de convidados não tinha espaço para todos. No encontro, uma das propostas sugeridas, é para que o termo gênero seja retirado do PME. Apesar de a votação ocorrer na próxima quinta e sexta-feira, o vereador Sidnei jardim (PPS), já adiantou acreditar que a Meta 12, embutida no projeto, seja reprovada por unanimidade.
PMDB realiza convenção
O diretório do PMDB de Campo Mourão realiza convenção do partido na próxima sexta-feira (dia 19). O evento será para eleição da nova diretoria do grupo no município. Atualmente, o presidente do partido é o procurador geral da prefeitura, Marcio Berbet. O encontro será das 19 às 22 horas, na sede do diretório, próximo ao Mercadão Municipal.
Não sou inimigo da educação, diz Douglas
Durante encontro de prefeitos na sede da Comcam na última sexta-feira, em Campo Mourão, o deputado-secretário, Douglas Fabrício (PPS), afirmou, se referindo ao fato de os professores o classificar de inimigo da educação, que ‘ninguém pode sair por aí dizendo que A ou B é inimigo de qualquer classe’. Respeito a posição daqueles que colocam um x e nos chamam de inimigos. Mas isso não é verdade, disse ele. Não sou inimigo da educação, ressaltou. O deputado falou que desde que assumiu cadeira na Assembleia sempre votou em favor dos professores. Hummmmm…
Eraldo pede a pai e irmão de Nespolo que aguardem decisão do TJ
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão voltou a usar o facebook para se manifestar sobre o retorno do vereador cassado ao Legislativo. Desta vez ele respondeu a comentários do pai de Nespolo, Pedro Nespolo pai e do irmão, Osmar Rodrigues Nespolo. Eraldo proferiu palavras pesadas em reposta aos dois. Dirigiu-se a eles afirmando que são farinha do mesmo saco por defenderem Nespolo e que ele próprio se complicou sozinho. (…) Acho que vocês deveriam ficar quietos e esperar a decisão judicial, isso é o correto e o mais sensato (…). Pois se mandar reintegrar, assim faremos, criticou Eraldo eu um post na quinta-feira. Familiares de Nespolo criticam que a Câmara deveria cumprir decisão do Tribunal de Justiça. No entanto Eraldo defende que os ‘Embargos de Declaração’ do Legislativo, acatados pelo TJ, suspende a liminar concedida a ele anteriormente. Ainda para o presidente a matéria é assunto esgotado.
Nunes visita Janiópolis e anuncia obra
O deputado estadual, Marcio Nunes (PSC), visitou o município de Janiópolis onde foi recebido pelo prefeito do município, Jose Domingos Poera (PMDB) e o vereador José Cláudio do Prado (PSDB). Na ocasião, ele anunciou a liberação de máquinas ao município para o reinício dos trabalhos de readequação da Estrada Bredápolis. Nunes esteve acompanhado do presidente da Codapar, Silvestre Dimas Staniszewswi. Serão utilizados no trecho, de cinco quilômetros, pelo menos 1,2 mil caminhões de cascalhos. A visita aconteceu na sexta-feira.
Dito e Escrito
O Plano [de Educação] é excelente com ressalva para a Meta 12, que é puramente ideológica.
Pastor Diego Dias do Amaral Bitencourt, ontem, durante audiência do PME. Ele representou a Ordem dos Pastores Evangélicos de Campo Mourão (Opecam) no encontro.