Bueno diz que vai incluir demandas da região no orçamento de 2018
O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), que é membro da Comissão Mista de Orçamento, afirmou que está incluindo demandas da região para o orçamento de 2018. Entre elas, ele citou, por exemplo, recursos à emenda de bancada impositiva para o anel viário do município, que já esta consolidada; inclusão também de emendas visando recursos para projetos da UTFPR, para a ampliação de serviços e citou ainda valores para a Santa Casa de Campo Mourão, entre outras entidades regionais. Há também demandas para vários municípios da região em diversas áreas, falou o deputado à Coluna, durante visita ao jornal, na última sexta-feira.
Orçamento impositivo
Bueno que foi um dos defensores do orçamento impositivo – que torna obrigatória a execução das emendas apresentadas -, lembrou também, que na prática, a metodologia está funcionando normalmente. Segundo ele, só não funciona quando não tem dinheiro em caixa. Neste aspecto tem essa dificuldade. Mas quando há dinheiro em caixa para o governo, é estabelecido em números iguais para os parlamentares com as emendas que cada um apresentou, falou. Conforme o parlamentar, o prazo para apresentação de emendas encerra até o próximo dia 21. O orçamento será definitivamente votado até dezembro.
Contas Aprovadas
Boa notícia ao ex-presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança, Marcelo Ferreira (PSDB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas referentes ao exercício financeiro de 2015 da Câmara de Vereadores da cidade. No período, Ferreira era quem comandava o Legislativo. O único detalhe é que houve uma ressalva pelo atraso na publicação de relatório de gestão fiscal. O Tribunal solicitou à Câmara providências para que isso não aconteça novamente. Dos males o menor.
Prefeito recebe dois alertas de gastos em 3 dias
Apenas 3 dias. Este foi o tempo para o prefeito de Luiziana, Mauro Slongo receber dois comunicados de alerta de gastos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O primeiro foi na última sexta-feira, quando o TCE alegou que o município extrapolou o índice de despesa com gastos e pessoal no 1º quadrimestre de 2016, atingindo no período 55% da receita com folha de pagamento. Já ontem, o alerta do TCE ao prefeito, foi referente ao 1º semestre deste ano. Segundo o Tribunal, o município ultrapassou 51,3% da receita corrente líquida, excedendo 95% do limite de gastos com o funcionalismo. Diante da situação, o prefeito terá que buscar o corte de gatos para o reequilíbrio das finanças públicas municipais. Ô dureza, hein!?
TCE aprova contas de ex-prefeito de Fênix
Boa notícia para o ex-prefeito de Fênix, Edwaldo Gomes de Souza (PDT). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas dele referentes ao exercício de 2015. O detalhe ficou por conta de uma ressalva. Segundo o Tribunal, houve o resultado financeiro deficitário das fontes não vinculadas a programas no valor de R$ 520,7 mil. As contas de Chefinho, como é mais conhecido o ex-prefeito, seguem agora para julgamento da Câmara.