Cabuloso

É cabuloso! Segundo informações, houve nesta semana reunião no gabinete da prefeita Regina Dubay (PR) entre ela e alguns secretários, onde eles teriam sido incumbidos de levantar informações pessoais de dois empresários da comunicação e dois apresentadores de televisão em Campo Mourão. Motivo: a onda de notícias ruins envolvendo a prefeitura estaria desagradando a administração. O objetivo seria levantar informações que pudessem de alguma forma comprometer este pessoal. O comportamento  seria uma tentativa de cercear o trabalho da imprensa local, ferindo o direito a liberdade de expressão. O secretário Especial de Assuntos de Governo, Gilberto de Souza negou ontem à coluna a informação. Não estou sabendo de nada. Você acha que vamos fazer reunião na prefeitura para levantar a vida de jornalista, falou. E se fez, será que ele falaria?

Adeus pré-candidatura

Com o ex-prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio na superintendência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a região perde um pré-candidato a deputado. Até então, Dalécio tinha manifestado abertamente interesse pela corrida a vaga na Assembleia. Um dos maiores beneficiados foi o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), que concorrerá a reeleição. Isso porque, o próprio Dalécio, que assumiu o cargo no Governo na terça-feira, disse apoiará o deputado na região.

Transporte escolar

O presidente da Acamdoze, Natanael Faria (Araruna) disse que já concluiu o levantamento dos municípios que ainda não possuem convênios com alunos. O objetivo é fazer com que todas as cidades da região possam ajudar com as despesas do transporte escolar de universitários para Campo Mourão. Atualmente, em algumas cidade, os alunos bancam todo os custeio. Segundo Faria, prefeitos de municípios que ainda não possuem qualquer tipo de convênio estão se baseando nas melhores propostas de outras cidades. Vários municípios estão implantando o mesmo processo de Peabiru e Araruna. Neste sentido estamos ajudando os estudantes da microrregião, falou.

Ipáguas


Olha aí o ex-presidente do Instituto das Águas, Marcio Nunes com o seu sucessor Everton Luiz da Costa Souza. Everton foi indicado para assumir a presidência do Instituto pelo próprio Nunes. Ele disse que dará continuidade aos programas implantados pelo antecessor. Os programas estaduais implantados na presidência de Marcio Nunes viabilizaram tubos de concreto para os municípios e água em várias comunidades rurais, o novo presidente. E cá pra nós, que o Marcio trabalhou bem no Ipáguas, trabalhou, né? 

Dito e Escrito

A prefeita Regina Dubay infelizmente nos últimos meses está na prefeitura só administrando escândalos e intrigas.

Sidnei Jardim (PPS), vereador de Campo Mourão