Cadastro eleitoral

E não vá esquecer, hein? Dia 9 de maio é o último prazo para alistamento, transferência e revisão eleitoral. Depois disso, o eleitor que não estiver com o título em dia e não regularizar a situação, não poderá votar nas eleições deste ano. Como o movimento no fórum eleitoral tem aumentado muito nos últimos dias, já antevendo tumulto no prazo final, o cartório eleitoral realizará plantões do dia 30 deste mês a 9 de maio. Isso porque sempre existem aqueles brasileirinhos que deixam tuuuudo pra última hora.

Cadastro eleitoral 2
Os plantões ficaram assim definidos: do dia 30 deste mês a 9 de maio, exceto feriado (dia 1º), sábado e domingo (dias 5 e 6), será das 9 às 18 horas. Já durante o feriado, sábado e domingo (dias 5 e 6), das 13 às 17 horas. Então recado dado, né?

Recesso na prefeitura
A prefeitura de Campo Mourão decretou recesso na próxima segunda-feira (dia 30 de abril), em decorrência do feriado nacional do Dia do Trabalho, 1º de maio. Ou seja, todos os órgãos públicos municipais e escolas estarão fechados em plena segundona. Somente posto de saúde 24 horas, a divisão de transportes de saúde, cemitério municipal, serviços de vigilância, e demais serviços emergenciais funcionarão normalmente. O pessoal volta ao expediente normal na quarta-feira, às 8 horas. Que beleza, hein?

Recape asfáltico
Em Barbosa Ferraz, o prefeito Arquimedes Gasparotto (PMDB) iniciou nesta semana os trabalhos de recape asfáltico na cidade. Serão priorizados trechos mais precários. O trabalho já começou na rua D. Pedro I, próximo ao Colégio Estadual Machado de Assis. Segundo informações, o trabalho será feito praticamente em toda a cidade. 

Aeroporto de CM
Ainda sobre a interdição do aeroporto de Campo Mourão, tema de reportagem desta TRIBUNA, ontem, para reforçar a preocupação de empresários, entre outros usuários do local, representante da Unimed ligou ontem, a este que vos escreve, informando que já havia protocolado uma correspondência na prefeitura no último dia 13, manifestando preocupação com a situação. Também, segundo informações, a empresa solicitou uma audiência junto à prefeitura sobre caso. Hum, a interdição do aeroporto ainda deve render muito pano pra manga, viu?

TRIBUNA na Assembléia

E por falar nisso, quem também criticou ontem o atraso nas obras de recuperação do aeroporto, foi o deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS). Na Assembleia, citando reportagem publicada por esta TRIBUNA, o parlamentar ressaltou que o aeroporto está interditado há 27 dias e que a paralisação vem causando sérios transtornos e prejuízos à população e empresários, fato constatado pela reportagem do jornal. E a pressão só aumenta.

Recape no terminal urbano
O prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck (PSD) assinou ontem, a ordem de serviços autorizando as obras de recapeamento asfáltico na via interna do terminal de transporte coletivo urbano. A solenidade aconteceu ontem de manhã, no gabinete do prefeito, reunindo presidentes de associações de moradores, entre outras lideranças  locais. Será que agora sai esse terminal, hein?

Recape no terminal urbano 2
O recapeamento custará R$ 31.818,70, trata-se de recursos próprios do município. A obra será executada pela Codusa. Para a revitalização do terminal, já haviam sido investidos outros R$ 449.754,93, recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. Com o recapeamento da via interna, o terminal deverá ser inaugurado já nos próximos dias. É, e quem vai gostar dessa notícia é o vereador Sidnei Jardim (PPS), né?

Dito e escrito…

É preciso que o problema seja resolvido o mais rápido possível porque está colocando em risco até a vida de doentes que precisam ser transportados com urgência para outras cidades.
Deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), ao comentar, ontem, na Assembleia, a demora na recuperação do aeroporto de Campo Mourão.