Câmara ainda não foi intimada sobre retorno de Nespolo

Apesar de o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) ter concedido ainda na última terça-feira tutela antecipatória determinando o retorno imediato do vereador Pedro Nespolo (SDD) ao cargo, até ontem a Câmara de Vereadores do município não havia sido intimada para o cumprimento da decisão. A informação é que o processo estaria concluído para despacho no gabinete do juiz de direito substituto da 1ª Vara de Campo Mourão, Cesar Ferrari, desde quinta-feira. Com isso, a expectativa do retorno do vereador à cadeira até ontem acabou frustrada.

Novela

O retorno de Nespolo ao cargo já está virando novela. Pelo andar da carruagem, ele próprio já não acredita que participará das sessões a partir de segunda-feira. Vale lembrar que durante entrevista nesta semana à TRIBUNA, o advogado do vereador, Gustavo Bonini Guedes, informou que com a nova determinação do TJ, Nespolo teria de assumir imediatamente, sob pena de multa ao Legislativo caso isso não ocorresse. É esperar para ver…

A Câmara tem 14 vereadores, reafirma Luiz Alfredo

Ainda sobre o assunto, o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), reafirmou ontem em sua página do facebook que a Câmara de Campo Mourão tem 14 vereadores. Desta vez, ele compartilhou um trecho da decisão do Tribunal de Justiça, que concedeu tutela antecipatória nesta semana determinando o retorno imediato de Pedro Nespolo ao cargo. Com a devida vênia, minha interpretação estava e está correta. A câmara tem 14 vereadores, disse Bernardo. Porém, o presidente do Legislativo, Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), tem outra interpretação da situação. Para ele a Câmara não tem nem nunca teve 14 vereadores. Somente os treze.

Câmara pode processar vereador por falsa acusação

Fonte nossa informou que a Câmara de Vereadores de Roncador deverá mover ação contra o vereador Jair Lemos (PROS). Motivo: ele acusou os vereadores e funcionários do Legislativo do município de serem os responsáveis pelo incêndio ao seu veículo um VW/Space Fox, na madrugada de quinta-feira. Ele, que se auto-intitula de o senhor da verdade, utilizou o próprio programa de rádio, o qual é apresentador para atacar a imagem dos demais vereadores da cidade. E apesar de a polícia já ter prendido o suposto autor do atentado, há quem ache ainda que essa história esteja muito mal contada. Será que tem coelho neste mato?

Dito e Escrito

Não se enganem! O chamado projeto da desoneração é, na verdade, um aumento generalizado de impostos. Engodo do PT, estelionato eleitoral.

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao criticar projeto de desoneração do Governo Federal, o qual ele classificou de estelionato eleitoral.