Candidato pede campanha sem ataques a adversários
O candidato a prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori (PSD) quer uma campanha política paz e amor este ano. Ele pediu no domingo, durante convenção partidária do PSD, aos membros do grupo para que façam uma campanha eleitoral sem ataques aos adversários políticos. Ele sugeriu que apresentem aos eleitores apenas comparações. É desnecessária a denegrição da imagem dos nossos adversários, disse. E que fique bem claro que são nossos adversários políticos hoje, não inimigos, emendou. O candidato comentou que a política em Campo Mourão precisa ‘urgentemente ser modificada’. Segundo ele, há o costume na cidade de acabar a eleição e a guerra política continuar durante os quatros anos da administração. Isso não pode acontecer porque Campo Mourão não vai para frente, lamentou.
Convenção de ataques
Por outro lado, se depender de outros grupos políticos, a campanha eleitoral deste ano vai pegar fogo em Campo Mourão. O vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), que apóia a reeleição da prefeita Regina Dubay (PR), por exemplo, disse no sábado, durante a convenção do partido, que o orçamento do próximo ano do município será de 1,5 bilhão, e que este dinheiro não pode cair na mão de gente malandra. Ele fez a provocação sem citar nomes. Além de Eraldo, Nelson Tureck (PEN), candidato a vice-prefeito de Regina e a própria prefeita também aproveitaram a convenção para lavar roupa suja. Tureck, por exemplo, disse que a cidade tem dois deputados que não conseguiram um palmo de asfalto para o município. E é só o começo, hein!?
Toma-lá-da-cá
As convenções partidárias deste fim de semana foram na verdade um toma-lá-da-cá entre os três principais grupos políticos que concorrem a prefeitura de Campo Mourão este ano. Apesar defender apenas a apresentação de propostas no período da campanha eleitoral sem agredir o adversário político, o candidato do PPS, Tauillo Tezelli disse acreditar que o embate será inevitável. No sábado, por exemplo, ele falou em atos de corrupção e incompetência de gestão. Tezelli não citou nomes, mas não precisava nem ser um bom entendedor para saber que ele se referia a atual administração.
Calori lança candidatura à reeleição em Mamborê
Convenção do PPS em Mamborê no domingo lançou a candidatura à reeleição do prefeito da cidade Nei Calori. Seu candidato a vice continua o atual, Paulo Rota. O partido terá chapa pura na majoritária nestas Eleições. Denominada de Mamborê em boas mãos, a coligação é formada pelos partidos do PPS, PP, PRP, PMDB, PR, PV, e PMN, e terá duas chapas de 23 candidatos a vereadores cada, somando 36. Cinco dos nove edis da cidade estão apoiando a reeleição de Calori, dos quais dois não disputarão a reeleição. O curioso é que o ex-prefeito Henrique Sanches Salla (PMDB), que foi adversário político de Calori nas eleições passadas, está apoiando o rival no pleito deste ano.
Convenção adversária
Por falar em Mamborê, o PSD, partido do ex-prefeito Ricardo Radomski, considerado hoje o principal adversário político de Nei Calori (PPS), fará sua convenção partidária nesta quinta-feira (4), às 19h30, na Casa da Amizade. Radomski receberá o apoio para estas Eleições do PT; PTB; PDT; PSC; PSL; DEM; PEN; PSDB; e PSB. Fora o PT que realiza sua convenção nesta quarta-feira, todos os demais partidos farão em conjunto com o PSD. O pré-candidato a vice-prefeito dele é o empresário Sebastião Martinez (DEM). A pretensão do grupo é lançar dois chapões com 18 candidatos a vereadores cada.
Dito e Escrito
Não tenho medo da estrutura deles, e não tenho medo das pesquisas.
Rodrigo Salvadori (PSD), candidato a prefeito de Campo Mourão, no domingo, durante convenção do partido, ao comentar que vem sendo bem recebido pelos moradores em suas casas.