Cheque caução

Lembram do cheque caução que sumiu da prefeitura ano passado. Pois então, o ex-pregoeiro do município, Moisés Nascimento foi apontado pelo Ministério Público (MP) como responsável pelo desvio. O cheque foi emitido ao município por um empresário de Londrina, como garantia de pagamento a um bem arrematado em leilão da prefeitura. Mas segundo o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), não pode ser apenas o ex-pregoeiro réu da ação não. Tem o que faz, e tem quem não cuidou para não ocorrer. Todos esses são culpados por ação e omissão, argumentou o parlamentar ao dizer que o caso era de conhecimento também da prefeita do município, Regina Dubay (PR) e da coordenação geral. Hummmmm…

Marcha dos prefeitos

Você sabia que a 17ª Marcha dos Prefeitos a Brasília movimentou não apenas os corredores do Congresso Nacional e o trânsito na Esplanada dos Ministérios, mas também o comércio da prostituição. Pelo menos é o que diz reportagem publicada ontem no portal ‘Último Segundo’. O evento, que reuniu milhares de prefeitos de todo o Brasil, foi aberto na segunda-feira e encerrado nessa quinta-feira. De acordo com as informações publicadas pelo site, garotas de programa chegaram a se deslocar de outras cidades para atender à demanda. Detalhe: teve prefeito que pagou até R$1 mil por um programa e R$500 por uma garrafa de uísque 8 anos. Dá pra acreditar?

Contas reprovadas

O Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) aprovou as contas de 2002 da Câmara de Vereadores de Araruna, mas o Ministério Público (MP) entrou com recurso e reverteu a situação. As contas, que tinham sido julgadas legais, passaram a ser consideradas irregulares. Após ação da promotoria, o TC observou que o presidente da Casa, na época vereador Osmar Estelai, recebeu subsídios a mais. Estelai terá que fazer a devolução do dinheiro recebido indevidamente, ele pode recorrer da ação.

Jogo de cena

Após o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), ter declarado a esta TRIBUNA que a ação contra ele no Ministério Público, referente as festas do Carneiro do Buraco de 2009 e 2010, teve dedo da oposição, o opositor vereador Edson Battilani (PPS), disparou conta o ex-prefeito. O Nelson Tureck deveria parar de fazer jogo de cena e aceitar que foi incompetente em sua gestão pública, criticou o vereador em sua página do facebook. Battilani disse ainda que Tureck deveria ‘assumir as bobagens que fez’ durante o seu mandato. Mas deuzolivre rapá do céu!!! 

Dito e Escrito

Graças a Deus as nossas festas foram um sucesso total e isso causou dor de cotovelo em muita gente da oposição.

Nelson Tureck (PSD), ex-prefeito de Campo Mourão, sobre denúncia de irregularidade em convênio da festa do Caneiro no Buraco de 2009 e 2010.