De volta ao PSD, Salvadori anuncia pré-candidatura
O vice-prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori está de volta ao PSD. Ele assinou ontem a ficha de filiação ao partido e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura do município pela legenda. Salvadori, que já foi presidente do PSD na cidade, retorna ao grupo com apoio de lideranças estaduais da legenda, entre elas o deputado estadual Marcio Nunes, atual coordenador do partido na Comcam e do presidente estadual Eduardo Sciarra.
Novo caminho
O empresário Joel Malucelli, que integra a cúpula do PSD e é suplente do senador Alvaro Dias, elogiou o retorno de Salvadori ao partido. A presença de Salvadori na disputa eleitoral vai oferecer aos eleitores mourãoenses a possibilidade de escolher um novo caminho, distante da velha oligarquia instalada em municípios do interior, afirmou Maluceli. O empresário recebeu ontem o coordenador estadual da legenda, deputado Márcio Nunes, Salvadori, e seu pai, Gerson Salvadori, em seu escritório, em Curitiba, saudando o retorno do vice-prefeito ao partido.
Mais um no páreo
Com o anúncio da pré-candidatura de Salvadori, Campo Mourão passa a ter agora sete pré-candidatos a prefeito nestas Eleições. Além dele, são cogitados disputar o pleito Osni Meneses (PSC), José Turozi (PV), Pedro Nespolo (PSB), Isidoro Moraes (PP), Tauillo Tezelli (PPS) e a atual prefeita, Regina Dubay (PR), que concorrerá a reeleição. Muita água ainda vai rolar até lá…
Frente a frente
O prefeito de Peabiru Claudinei Antonio Minchio (PT) e o presidente do PSDB no município, Edson Charles Reis Alves, ficarão na próxima segunda-feira (4) frente a frente no Fórum da Comarca. É que será realizada a primeira audiência na Justiça, após processo que Minchio entrou contra Alves. Motivo: segundo Minchio, ele e secretários municipais têm sido alvos constantes de anônimos que publicam difamações contra a administração em um perfil do facebook chamado Turma da Lingüiça, cujo responsável seria Alves. Os conteúdos compartilhados são em sua maioria montagens agressivas com acusações consideradas descabidas, covardes e sem veracidade, criticou Minchio. Ah essa turminha, hein?
Se entregou
Apesar de Alves negar ser o responsável pelo perfil, o secretário da Educação do município, Fabio Sexugi, que se diz uma das vítimas das agressões informou que no dia 20 de fevereiro, em uma das últimas postagens do perfil, sem querer, Alves teria deixado sua identidade a mostra. O autor teve o cuidado de esconder o nome, mas esqueceu-se de apagar sua foto de perfil e o número de amigos que possuía na rede social o que facilitou a identificação, disse o secretário. Apesar de o perfil ter sido deletado, Sexugi disse que fez cópia de grande parte das publicações. O caso foi parar na Delegacia de Policia Civil da cidade.
Dito e Escrito
É um nome que certamente vai fortalecer nosso partido e tenho certeza de que será um grande prefeito para Campo Mourão.
Eduardo Sciarra, presidente estadual do PSD, ao comentar o retorno do vice-prefeito do município, Rodrigo Salvadori ao partido.