Denúncia-crime


As denúncias do Ministério Público (MP) de Campo Mourão contra o prefeito Nelson Tureck (PSD) e a Embracol, empresa que presta serviços de transporte escolar no município, tiveram novo desfecho nesta semana. É que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, por unanimidade, acatar a denúncia-crime contra Tureck. No entanto, o TJ negou o pedido de afastamento ou prisão dele. Mas deuzolivre rapá do céu, mais essa agora.

Fraude 
O MP acusa Tureck de improbidade administrativa, alegando fraude na licitação do transporte escolar em 2006 para favorecer a Embracol. Ainda segundo o MP, existem inúmeros aditivos à empresa nos últimos cinco anos, aumentando o valor pago aos empresários responsáveis. 

Direito de resposta
O deputado Douglas Fabrício (PPS), presidente do partido em Campo Mourão, comentou a nota Dois pesos e duas medidas, divulgada ontem nesta coluna. A informação publicada foi que, enquanto o PPS de Campo Mourão tenta disseminar a idéia de que apenas um candidato do grupo que elegeu Beto Richa (PSDB) deve ser lançado por aqui, em Curitiba faz justamente o contrário ao lançar a filha, Renata Bueno como pré-candidata a prefeito. 

Direito de resposta 2
Por meio de nota enviada a este que vos escreve, o deputado observou que diferente de Campo Mourão, em Curitiba a eleição tem segundo turno e por isso é comum que os partidos apresentem mais pré-candidatos à sucessão municipal. Normalmente, segundo ele, as composições são definidas no segundo turno, quando a disputa fica entre apenas dois concorrentes. Além disso, disse o deputado, os candidatos propriamente ditos só são definidos em junho e por isso, no momento, nenhuma pré-candidatura é definitiva. Ah, dá quase na mesma, né?

Desvio polêmico
Em Mamborê o desvio do pedágio continua polêmico. Novamente a barreira construída pela prefeitura de Mamborê em uma estrada rural está dando o que falar. Após algumas chapas de ferro terem sido arrancadas do local, o prefeito Ricardo Radomski (PSD) mandou construir agora muretas de concreto para dificultar a remoção. O serviço foi feito ontem. E quem não gostou nada da ideia foi o presidente da Câmara de Vereadores, Dirlei Martins Pereira (PR). Segundo ele Radomski jogou dinheiro fora ao construir a mureta. Ê laiááááá´…

Veículo novo
E quem está faceiro é o prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano (DEM). É que a prefeitura comprou um novo veículo para o setor rural. O utilitário, um Toyota, custou R$ 28 mil. O dinheiro é de recursos próprios do município. Mas que beleza. 

Convênio com o Governador
A prefeita de Farol, Dina Cardoso (PMDB), participa hoje, da solenidade de assinatura de um convênio com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). O evento será no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Richa e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, assinarão, às 10h30, a liberação de R$ 132 milhões em recursos para 111 municípios do Estado. Pelo menos 64 municípios serão beneficiados nesta nova etapa do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento e outras 47 cidades com contratos de financiamento por meio do Paranacidade e da Agência de Fomento. Farol será uma das cidades que receberá o investimento.

Dito e escrito…

Se ele [Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê] disser que eu arranquei eu vou processá-lo.
Dirlei Martins Pereira (PR), o ‘Buda’, vereador de Mamborê, ao negar ontem, à TRIBUNA, que retirou as barreiras no desvio do pedágio, em uma estrada rural do município.