Dirigente do PT é preso novamente em CM

O secretário de Movimento Social do diretório do PT de Campo Mourão foi preso novamente, desta vez por embriaguez ao volante. Anderson Marcondes de Oliveira, 38, que já foi também tesoureiro do partido, já tinha sido preso em flagrante em janeiro deste ano acusado de furtar um cone rodoviário na área de entrada do estacionamento do campus da UTFPR na cidade.  Ele foi preso na madrugada de ontem após ser flagrado por policiais militares dirigindo embriagado. Oliveira estava com um grupo de pessoas e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 10 mil para sua liberação. Este não aprendeu mesmo a lição…

Eleição para presidente da Comcam só teve 11 prefeitos

Nem mesmo a eleição da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) atraiu prefeitos da região para participar dos encontros da entidade. Ontem, por exemplo, dos 25 gestores municipais da Comcam, apenas 11 participaram da assembleia, isso porque durante o evento foi feita a escolha da nova diretoria. Na ocasião, o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolim (PDT) foi escolhido para presidente. Participaram da eleição os prefeitos Gilson Cassol (Barbosa Ferraz); Claudio Gotardo (Boa Esperança); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Edwaldo Gomes (Fênix); Mauro Slongo (Luiziana); Claudinei Minchio (Peabiru); Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário); Haroldo Duarte (Ubiratã);  José Poera (Janiópolis); Banto Batista (Juranda); e Airton Agnolim (Nova Cantu).

Gurus da política

Durante a eleição para escolha da nova diretoria, o novo presidente da Comcam, Airton Agnolim (PDT), se referiu ao seu vice-presidente, o prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, Valdinei Pelói e ao prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), como gurus da política. Pudera, eles já são prefeitos por quatro mandatos. Ser prefeito por quatro mandatos não é brincadeira e também vou tentar, avisou Agnolim, que buscará neste ano reeleição também para o quarto mandato.

Nunes já tem primeira demanda de novo presidente

O deputado estadual Marcio Nunes (PSC), que participou ontem da eleição da Comcam, voltará para Curitiba já com a primeira demanda do novo presidente da Comcam. É que após ser anunciado para presidir a entidade, Agnolim pediu a Nunes uma reunião na Casa Civil para discutir o aumento de repasses para o transporte escolar na região. A expectativa é que o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, se reúna com prefeitos em Campo Mourão no próximo dia 17 de março, quando estará na cidade para participar do encontro regional do PSD, cujo partido ele é presidente estadual.

Nota de pesar

Solidário às famílias dos cinco moradores de Araruna mortos em acidente automobilístico na manhã de ontem, na PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão, o prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT) divulgou uma nota de pesar pelas vítimas. Além dos cinco óbitos outras dez pessoas ficaram feridas. Entre os mortos estava uma servidora pública municipal e o tio do vereador Wagner Malaco. As vítimas seguiam em uma van do município para tratamento médico na cidade de Paranavaí. O prefeito de Araruna, Fabiano Antoniassi (PMDB), decretou luto oficial em decorrência da tragédia.

Dito e Escrito

Mesmo sendo por um período curto estaremos aqui para trabalhar em prol de todos os 25 municípios da Comcam.

Airton Agnolim (PDT), prefeito de Nova Cantu, ontem, ao comentar sua eleição para presidência da Comcam.