“Ele continua inelegível”, insiste Jardim sobre Nespolo

O vereador Sidnei Jardim respondeu na segunda-feira nota do advogado do vereador Pedro Nespolo (PSB), Gustavo Bonini Guedes, divulgada na semana passada em resposta a sua afirmação de que Nespolo estaria inelegível para as Eleições deste ano. Para Guedes, Nespolo não está inelegível. O presidente estadual do PSB, Severino Araújo disse no dia do encontro, que lançou a pré-candidatura de Nespolo à prefeitura da cidade, há duas semanas, que ele não era como os outros políticos. No dia seguinte, Jardim então foi para o ataque, respondendo ao presidente do partido, que Nespolo realmente não era como os outros políticos, dizendo que ele estava cassado e inelegível. Ratifico que ele [Nespolo] continua totalmente inelegível não podendo ser candidato a nada, insistiu Jardim. Nespolo foi cassado pela Câmara no final de 2014, no seu último mandato de presidente, mas recorreu em Campo Mourão e no Tribunal de Justiça em Curitiba, o TJ então concedeu liminar para ele voltar à Câmara até o julgamento da ação.

Definição

Esta quarta-feira deverá ser decisiva para o ex-prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck. É que deve sair hoje uma definição sobre seu novo partido. Chegou a circular informação pela região de que Tureck passaria a ter mando do PV na Comcam, o que não é verdade. O presidente estadual do PV no município continua sendo o ex-candidato a prefeito do município José Turozi, e ainda com a possibilidade de disputar a prefeitura este ano. Desde que Tureck perdeu o mando do PSD para o deputado estadual Marcio Nunes, surgiram vários nomes de partidos que ele poderia assumir. O ex-prefeito diz que já está tudo definido, mas que o suspense só chegará ao fim hoje, quando anunciará seu novo grupo político. Façam suas apostas…

Augustinho Vecchi receberá título de Cidadão Honorário

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou ontem, em segundo turno de votação, o título de Cidadão Honorário do município ao ex-prefeito da cidade Augustinho Vecchi (PMDB). A homenagem, proposta pelo vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), foi aprovada por 11 votos a 1. Vecchi foi prefeito de Campo Mourão de 1968 a 69, se reelegeu pelo segundo mandato em 1977/83 e posteriormente, terceira e última reeleição ao cargo em 1989/92. O ex-prefeito, que comemora neste ano 83 anos de vida, é natural de Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul. Vecchi é visto por muitos como o prefeito que implantou a estrutura da cidade.

Câmara de Mamborê define comissões contra prefeito

A Câmara de Vereadores de Mamborê definiu nesta semana a formação de duas Comissões Especiais de Investigação (CEIs) contra o prefeito do município Nei Calori (PPS). Foram protocoladas nas últimas semanas duas denúncias contra ele, uma trata sobre a contratação supostamente irregular de dois servidores. Já a outra, contadores do município questionam a qualificação do servidor responsável pelo Programa Micro Empreendedor Individual (MEI) para o desempenho da função. Para a comissão que apurará a primeira denúncia foram nomeados os vereadores Silvio Silveira (presidente); Dorneles Cavali, Jairo Arruda, João do Prado e Gumercindo dos Santos. A outra CEI foi formada pelos vereadores Sandra Agostinho (presidente); Juliano Perez, e Maurício Massano. Vale lembrar que a denúncia sobre a contratação supostamente ilegal dos dois servidores foi encaminhada à Câmara anonimamente. Calori nega irregularidades e diz que a prefeitura está de portas abertas para investigação do Legislativo.

Dito e Escrito

Vamos trabalhar agora por um novo grupo e por uma nova política para Campo Mourão.

Nelson Tureck, ex-prefeito de Campo Mourão, ao comentar ontem, à TRIBUNA, que anunciará hoje seu novo grupo político.