Emenda polêmica

A Câmara de Vereadores de Roncador vota nesta semana (segunda e terça-feira) emenda que prevê alteração no regimento interno da Casa que trata sobre a perda de mandato do vereador em caso de condenação na justiça. O projeto de resolução, de autoria do vereador Ivo Kuchla (PSB), está causando polêmica. Isso porque há questionamentos no sentido de que caso ocorra a mudança, a alteração beneficiaria diretamente Kuchla, que tem condenação na justiça. O suplente dele, Amadeu Elizio Santos (PSD), protocolou denúncia no Legislativo pedindo a cassação do vereador, após a condenação, mas a presidência da casa disse que só levará o caso em discussão no plenário após notificação da justiça, o que ainda não ocorreu.

Emenda polêmica 2

A justificativa para o projeto de resolução é deixar o Regimento Interno da Câmara em conformidade como Código Criminal. Segundo informou o vereador Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT), o Código Criminal preconiza que em caso de crimes abaixo de dois anos o agente público não tenha a perda do cargo. A nossa lei orgânica não especifica isso. A alteração visa deixar as duas leis em harmonia, disse. Os vereadores negam que a alteração, caso aprovada, seja em benefício de Kuchla. Sua pena é de três meses, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná, por violência doméstica.

Protesto tímido

Ao contrário do que aconteceu em Maringá ou Curitiba, no último domingo onde o protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT) levou multidões às ruas – na primeira cidade foram mais de 20 mil pessoas, enquanto na capital mais de 60 mil-, em Campo Mourão pouquíssima gente saiu de casa. O protesto no município reuniu apenas cerca de 50 pessoas na praça da Catedral São José. O manifesto até teve carro de som e carreata pela cidade, mas de forma bem tímida. E como diz a expressão popular, o que vale é a intenção…

O secretário e o presidente


O clique é da última sexta-feira, em Roncador. O deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS), secretário do Esporte e Turismo do Paraná, esteve no município para entrega de materiais esportivos. Na ocasião ele recebeu mais reivindicações do presidente da Câmara de Vereadores do município, Esmael Veloso Santos (PROS). Ao todo Santos entregou ao secretário seis pedidos, incluindo a implantação de uma Academia da Terceira Idade na comunidade do Jardim Anchieta. Olha eles aí.

Dito e Escrito

Mesmo com as dificuldades que o país atravessa estamos conseguindo gerenciar a área do esporte aplicando com muito carinho cada real do dinheiro público nas áreas prioritárias.

Deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), secretário do Esporte e Turismo do Paraná, ao fazer um balanço positivo das atividades, à TRIBUNA, na sexta-feira.