Encontro do PSDB

O encontro regional do PSDB, no sábado, em Campo Mourão rendeu o esperado aos organizadores. O evento lotou o salão do Clube 10 de Outubro. A reunião foi coordenada pelo presidente do Ipáguas e presidente do partido no município, Marcio Nunes, também pré-candidato à sucessão municipal. A reunião contou com a presença de vários prefeitos, lideranças regionais, locais, e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná deputado Valdir Rossoni. E foi em grande estilo, viu? Com direito a almoço e até bebida grátis.

Encontro do PSDB 2
O encontro foi marcado por vários momentos. Teve político estressado criticando adversários, lançamentos de pré-candidaturas, entre outros. Mas de todos, o que mais chamou a atenção mesmo foi quando Nunes anunciou a pré-candidatura de Rossoni ao Senado, para as Eleições de 2016. Embora esteja ainda um pouquinho longe, o deputado disse que no momento oportuno lançará o nome à disputa. Então tá, né?

Irritadinho


E por falar em Nunes, ele se demonstrou bastante irritado ao dizer que alguém teria ido ao gabinete do Governador, Beto Richa, para pedir a ele que desmentisse o apoio ao tucano nas eleições, em Campo Mourão. O pior é que ao tocar no assunto, ele deu uma olhada penetrante em direção a Renata Bueno e ao deputado Douglas Fabrício, que estavam no evento. Nunes voltou a ressaltar que terá sim o apoio de Richa para disputa à prefeitura e que o governador declarou até agora apoio a apenas dois pré-candidatos: Marcio Nunes (PSDB em Campo Mourão) e Luciano Dutti (PSB, à prefeitura de Curitiba). Olha, não se sabe quem pediu ao governador para desmentir o apoio a Nunes, mas pela encarada do tucano ao Douglas e a Renata, ele demonstrou estar bem bravo com a turma do PPS, viu?

União distante
Pelo que parece a união entre o PSDB do Governador Richa e o PPS, partido de base aliada, está distante em Campo Mourão. Durante o discurso de Marcio Nunes, de todos os pré-candidatos presentes no encontro, Tauillo Tezelli, que deveria estar com Nunes na luta –  pelo menos é o que prega a teoria dos dois partidos-, deixou bem claro que não está nem aí para o que pensa o companheiro tucano. Durante o discurso de Nunes, Tezelli deu um jeito e saiu do salão. Só voltou após o pronunciamento do colega. As más línguas já dizem por aí que Tezelli está magoado pelo fato de Nunes estar anunciando sua pré-candidatura com o apoio do Governo do Estado. É, e a união que é bom nada, né?

Pré-candidatos no encontro
Para encerrar o assunto, estiveram no encontro, os pré-candidatos: Cézar Bronzel (PTB); Eraldo Teodoro (PMDB); José Turozi (PV); Márcio Nunes (PSDB); Nery Thomé (DEM); Osni Menezes (PSC); e Tauillo Tezelli (PPS).

Reformas de escolas
Na semana passada, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) abriu a caixa de ferramentas na tribuna da Assembleia. Mais uma vez reclamou da falta de atenção da Secretaria Estadual de Educação e ameaçou até ir à justiça para conseguir informações da Secretaria que ele havia pedido há mais de um mês. Pois no mesmo dia chegaram as tais informações e dois dias depois o deputado foi comunicado de que alguns de seus pedidos de reformas em escolas de quatro municípios vão ser atendidos. Deve ter sido “coincidência” né??

Veículo zero
Boa notícia para Nova Tebas. É que o Conselho Tutelar do município recebeu recentemente, um Ford/Fiesta zero quilômetro. O veículo foi adquirido com recursos do SEDS/CEDCA/FIA, em parceria com a prefeitura municipal. De acordo com informações, o novo carro vai garantir mais segurança para as ações dos conselheiros, que também se deslocam para os distritos e comunidades vizinhas. Mas que beleza.

Dito e escrito…

Eu não faço questão de ser amiga dos vereadores. Fui eleita para representar a população.

Renata Bueno, vereadora em Curitiba, ao falar, à TRIBUNA, sobre o escândalo envolvendo o ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB). O vereador é investigado sobre contratos suspeitos de publicidade da Casa.