Ex-deputado diz que é preciso ter “fé” para mudanças no Brasil

O ex-deputado estadual, e candidato a vice-governador do Paraná, Augusto Carneiro, homenageado no sábado pelo Sindicato Rural de Campo Mourão, afirmou, se referindo à crise econômica e política que atravessa o País, que é preciso ter fé que as coisas vão melhorar. Segundo ele, apesar do descrédito na política, ainda vê o Brasil como uma grande nação. E se minha geração não observar isso, tenho certeza que geração dos meus netos observará, afirmou. Carneiro, que foi vereador em Campo Mourão por cerca de 10 anos, disse que deixou a política por entender a necessidade de renovação. A mesma coisa aconteceu quando fui deputado estadual e quando ocupei a diretoria do Sindicato também, falou. E cá pra nós, é preciso muuuuita fé mesmo para mudanças neste País, né?

Período eleitoral afastou pré-candidatos do Carneiro

O período eleitoral afastou os pré-candidatos que concorrem a cargos municipais neste ano de cerimoniais durante a festa do Carneiro no Buraco, no domingo. Fora o pré-candidato a prefeito, o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (PSD) e seu pré-candidato a vice, o vereador Isidoro Moraes (PP), que deram uma volta no parque com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), praticamente não se viu políticos pré-candidatos se expondo durante a festa. O mesmo já tinha ocorrido durante o cerimonial de abertura, na terça-feira. A promotoria de Justiça já tinha feito um alerta a este pessoal para o risco de exposições durante a festa, o que  poderia configurar propaganda antecipada. E pelo jeito todo mundo levou a sério.

Carneiro só teve dois prefeitos da região

Esta edição do Carneiro no Buraco trouxe apenas dois prefeitos da região para Campo Mourão: Nei Calori (Mamborê); e Gilson Cassol (Barbosa Ferraz). Calori almoçou na barraca do Provopar, já Cassol, no Recanto do Criador. Além deles, prestigiaram a festa os deputados estaduais Marcio Nunes (PSD); e Douglas Fabrício (PPS); o deputado federal Rubens Bueno (PPS), além da vice-governadora do Estado Cida Borgueti (PP) e o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), além de vereadores locais e regionais.

Tribunal de Contas multa ex-prefeita por omissão

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aplicou multa à ex-prefeita de Juranda, Leila Amadei Miotto (PSC), por omissão na alimentação de dados no SIMAM, referentes ao exercício de 2012, decorrente do não encaminhamento das informações a partir do 1º bimestre daquele ano. Leila então alegou que não era mais prefeita do município desde 31 dezembro de 2012 e que as pendências do encaminhamento dos dados estavam sanadas. Contudo, o Ministério Público de Contas não aceitou os argumentos da ex-gestora, decidindo pela aplicação de multa. O valor não foi divulgado. Ela pode recorrer.

Dito e Escrito

O Brasil vive um momento de crise econômica e descrédito na política, mas eu queria dizer que ainda tenho fé no País.

Ex-deputado Augusto Carneiro, no sábado, durante homenagem do Sindicato Rural, ao comentar a crise econômica e política do Brasil.