Ex-presidente do PSC revela gratidão pelo DEM

O ex-presidente do PSC em Campo Mourão, o empresário Osni Menezes, que está agora sem partido, disse ontem à TRIBUNA que se tivesse aceitado convite para se filiar ao Democratas (DEM) alguns meses atrás, hoje não estaria fora do processo eleitoral. Osni anunciou ontem sua saída do PSC por discordar dos rumos tomados pela executiva estadual, de apoiar a candidatura à prefeitura do vice-prefeito Rodrigo Salvadori (PSD). Sou muito grato ao Democratas por ter me oferecido lá atrás a condição de estar no partido até como presidente, disse ele. Osni que ainda não tem um novo partido definido, diz que está analisando com carinho o convite feito pelo Democratas. O empresário comentou que não fez a mudança de legenda na época por acreditar na promessa da direção estadual do PSC, de que teria autonomia nestas Eleições. Confiou demais e deu no que deu…

Decepcionado, Osni diz que pensa e desistir da política

Decepcionado com o desfecho do PSC nas Eleições Municipais deste ano, o empresário Osni Meneses diz que vai reavaliar se continuará na política. Ele, que ficou indignado com os rumos tomados pela direção estadual do partido, afirmou ter dúvida se vale à pena fazer parte de um movimento político em Campo Mourão.  Parece que pessoas do bem e éticas, que têm um bom conceito dentro da sociedade não têm muito sucesso dentro da política, afirmou.

Toinzé tem liminar negada pelo TJ

Uma dia após o ex-prefeito de Iretama, Antônio José Quesada Piazzalunga, o Toinzé, anunciar sua pré-candidatura à prefeitura nas Eleições deste ano, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou pedido de liminar a ele sobre reprovação de suas contas. O ex-prefeito pediu a anulação de decisão da Câmara Municipal que reprovou suas contas referentes aos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012. Ele já tinha recorrido à Justiça local, que negou o pedido, então recorreu ao TJ. O ex-prefeito alega motivação política para a reprovação de suas contas. Toinzé terá de aguardar agora o julgamento do mérito.

Prefeito cobra DER sobre duplicação da 369

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS) viaja hoje a Curitiba onde fará a entrega à diretoria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), de ofício, cobrando explicações sobre o cancelamento da duplicação da BR 369, entre Campo Mourão a Cascavel, passando pelo município. Na semana passando, ele já esteve reunido com a presidência da entidade para discutir o assunto. Agora vamos entregar este documento formalizando o nosso pedido, falou. Segundo Calori, moradores do município já iniciaram uma campanha para que a obra de duplicação volte a contemplar o trecho. A população está nos cobrando. Se não fizeram a duplicação, vamos pedir a suspensão da cobrança do pedágio para moradores de Mamborê, falou.

Dito e Escrito

É como você estar andando de carro na estrada, você dá carona para alguém, anda um pouco e este alguém tira você do carro e vai embora te deixando a pé. É desta forma que estou me sentindo com que o deputado Marcio Nunes fez comigo.

Osni Menezes, ex-presidente do PSC de Campo Mourão, ao comentar sua saída do partido. Ele diz que foi traído pelo deputado estadual Marcio Nunes (PSD).