Ex-vereador de Beltrão diz que recorrerá de decisão de juiz
O ex-vereador Francisco de Assis Alves (PSDC), o Chico da Farmácia, ex-presidente da Câmara de Engenheiro Beltrão, demonstra que não desistirá tão logo de tentar retornar ao cargo no município. Ele diz que recorrerá da decisão do juiz de direito Silvio Hideki Yamaguchi. O magistrado negou o pedido do Ministério Público, que apontou irregularidades no processo que culminou na cassação de Alves. O pedido foi feito, aliás, pelo próprio promotor, José Pereira Pio que havia pedido a ‘cabeça’ do ex-vereador. No entanto Yamaguchi julgou como improcedente os argumentos levantados por Chico e seus advogados.
Esgotando as instâncias
O ex-vereador disse que levará o caso ao Tribunal de Justiça (TJ) de Curitiba e, se preciso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Chico disse que esgotará todas as instâncias jurídicas possíveis. Para ele o assunto já se tornou pessoal. Sou vítima de armação. Quero levar isso até o final. E vou entrar com processo contra cada vereador que pediu minha cassação, desabafou.
A Farra das Diárias
Chico teve o mandato cassado em junho do ano passado por sete votos a um no caso que ficou conhecido como A Farra das Diárias. Ele havia entrado com mandado de segurança individual contra o processo que resultou na cassação de seu mandato. O ex-vereador alegou que todo processo contra ele contrariava as normas gerais da lei orgânica do município e feriu a imparcialidade do julgador. Hum, o assunto promete ainda muito pano para manga.
Líder na Câmara
O deputado federal Rubens Bueno foi novamente reconduzido ao cargo de líder do PPS na Câmara dos Deputados. A permanência dele por mais um ano na liderança da legenda foi um consenso entre os 11 parlamentares do partido. Bueno foi eleito líder em fevereiro do ano passado, logo depois da posse. Mas que beleza, hein?
Reunião com secretário de Segurança
Ontem à tarde, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) se reuniu com o secretário estadual de segurança pública, Reinaldo de Almeida César. Entre os assuntos, o deputado voltou a cobrar o secretário o aumento do efetivo da PM na região, melhorias para cadeia pública de Goioerê, entre outros. Em relação à transferência do comando da PM de Campo Mourão, Douglas disse que chegou a comentar sobre o assunto, mas deixou a entender que não pode fazer muita coisa não. É da corporação esta alternância de comando. Não cabe interferência. Eu reivindico que a sociedade seja bem atendida, comentou o parlamentar a este que vos escreve sem dar grandes esperanças da permanência do comandante atual no município.
Interferência
A vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, já havia dito que nossos deputados, tanto Douglas quanto Marla Tureck (PSD), poderiam interferir na transferência do comando. Este não é o momento para a troca de comandante da Polícia Militar em Campo Mourão. Eles estão fazendo um bom trabalho, justificou. Ela chegou a pedir também a mobilização da imprensa e da população. É, parece que desta vez não vai ter chorôrô não, viu?
Carneiro no Buraco
2012 mal começou e a prefeitura de Campo Mourão já tem uma data definida para o Carneiro no Buraco este ano. A festa, reconhecida nacionalmente, será realizada de 3 a 8 de julho. A data foi confirmada ontem, durante reunião na secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. No encontro, ficou definido também que uma comissão, formada por representantes de entidades e da prefeitura, fará na próxima sexta-feira, às 10 horas, uma visita ao pavilhão no parque de exposição. O objetivo é elaborar um projeto de ocupação da área. E a CPI do Carneiro do ano passado nada, né?
Dito e escrito…
Vou esgotar todas as instâncias jurídicas possíveis. Já virou uma coisa pessoal.
Francisco de Assis Alves (PSDC), o Chico da Farmácia, ex-vereador de Engenheiro Beltrão, ao comentar sobre o processo que terminou em sua cassação no ano passado.