Jardim responde nota de advogado de Nespolo
O vereador Sidnei Jardim respondeu ontem nota do advogado do vereador Pedro Nespolo (PSB), Gustavo Bonini Guedes, divulgada na semana passada em resposta a sua afirmação de que Nespolo estaria inelegível para as Eleições deste ano. Para Guedes, Nespolo não está inelegível. O presidente estadual do PSB, Severino Araújo disse no dia do encontro, que lançou a pré-candidatura de Nespolo à prefeitura da cidade, há duas semanas, que ele não era como os outros políticos. No dia seguinte, Jardim então foi para o ataque, respondendo ao presidente do partido, que Nespolo realmente não era como os outros políticos, dizendo que ele estava cassado e inelegível. Ratifico que ele [Nespolo] continua totalmente inelegível não podendo ser candidato a nada, insistiu Jardim. Nespolo foi cassado pela Câmara no final de 2014, no seu último mandato de presidente, mas recorreu em Campo Mourão e no Tribunal de Justiça, em Curitiba. O TJ então concedeu liminar para ele voltar à Câmara até o julgamento da ação.
CPI notifica prefeita, que tem 10 dias para apresentar defesa
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Roncador para investigar as supostas contratações irregulares de empresas pela prefeitura encaminhou ontem notificação à prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB) para que ela apresente defesa sobre as acusações. De acordo com denúncia protocolada por um morador, o município possui contratos com pelo menos oito empresas que têm vínculos diretos com funcionários da prefeitura. Marília, que nega a denúncia, tem 10 dias para apresentar contraditório. A comissão é composta pelos vereadores Messias Kalinoski (presidente); Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (relator); e Antônio Martins (membro). Além desta, outra CPI foi criada contra ela para apurar supostas irregularidades na destinação de lixo no município. Que dureza!
Troca de partidos
Com o último prazo encerrado na sexta-feira para troca de partido sem a perda do mandato, apenas cinco dos 13 vereadores de Campo Mourão trocaram suas legendas partidárias. A chamada janela de 30 dias tinha sido aberta pelo Congresso Nacional no dia 18 de fevereiro. No município trocaram de partidos Pedro Nespolo, que deixou o SDD e se filiou ao PSB; Olivino Custódio e Toninho Machado deixaram o PR e se filiaram no PSC; e Edilson Martins e Nelita Piacentini trocaram o PSD pelo PR. Para os que não possuem mandatos, o prazo para desfiliações, filiações e trocas vai até o dia 2 de abril, ou seja, menos de uma semana.
Processo administrativo
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Limas (PSD) determinou a criação de uma Comissão Especial de Procedimento Administrativo para apurar supostas irregularidades em pelo menos três contratos de combustíveis firmados entre a prefeitura e a empresa Felix e Santos. Os contratos são de 2015, feitos na modalidade pregão presencial. Foram nomeados para a comissão os servidores: Cesar Pereira (presidente) e membros Roque Gaino Alves; e Walmir Seguraço.
Dito e Escrito
A população em geral já não vê mais o Lula com bons olhos.
Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, ao comentar, na sexta-feira, à TRIBUNA, a suspensão da nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil.