Justiça nega impugnação e libera vereadora a disputar prefeitura

A Justiça Eleitoral negou o pedido de impugnação da Promotoria de Justiça do registro de candidatura da vereadora candidata a prefeita de Engenheiro Beltrão, Mariza Teixeira Monteiro (PP), liberando ela para a disputa. O Ministério Público tinha alegado a falta de documentação que comprovasse a desincompatibilização da candidata de conselhos municipais dentro do prazo, mas ela recorreu conseguido provar a Justiça o afastamento em tempo hábil. Os outros dois candidatos a prefeito no município, Adalmir José Garbim Junior (PSDB) e Rogério Rigueti Gomes (PMDB), também tiveram as candidaturas liberadas pela Justiça Eleitoral.

Única da Comcam

O município de Quinta do Sol é o único da Comcam até o momento com todas as candidaturas (prefeito, vice-prefeito e vereador) julgadas e deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na cidade, todos os dois candidatos a prefeito – João Claudio Romero (PP) e Valdir Carlos Fernandes (PSB) -, vices, e os 49 candidatos a vereador tiveram os registros liberados pela Justiça. No município, o Ministério Público tinha pedido a impugnação da candidatura de quatro candidatos a vereadores, incluindo dois parlamentares que disputam a reeleição, mas o pedido foi negado. Eita cidade exemplar…

Voto livre

Falando em Quinta do Sol, a coligação do candidato Valdir Fernandes, decidiu em comum acordo não produzir adesivo de candidatos e nem placa de casa como material de campanha eleitoral. A regra vale tanto para a chapa na majoritária como proporcional, que envolve 18 candidatos a vereador. Segundo a coligação, a medida, chamada de voto livre é uma forma de não pressionar o eleitor na decisão do seu voto. Quem votar na gente não será por pressão de campanha eleitoral, mas sim por livre e espontânea vontade, disse Fernandes, que é vereador na cidade.

Senador apresenta palestra em Campo Mourão

E quem estará hoje em Campo Mourão é o senador Cristóvão Buarque (PPS). Ele vem à cidade a convite da Faculdade Integrado, onde apresentará uma palestra sobre o futuro da educação superior no Brasil. O evento será à 19h30, na sede da faculdade, e faz parte do calendário de eventos do curso de direito.

Dito e Escrito

Respeitamos a decisão do juiz, mas não concordamos.

Cássia Daniela Gonçalves, procuradora geral de Peabiru, ao comentar determinação da Justiça, que mandou prefeito empossar 12 servidores aprovados em concurso cancelado.