Luto em Mamborê

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), decretou luto oficial pela morte do ex-vereador de Mamborê, Antônio Luciano dos Santos, 57, mais conhecido por Toninho da Rodoviária. Santos morreu no domingo, no interior do terminal rodoviário do município, onde mantinha há vários anos uma lanchonete. Ele faleceu após sofrer um infarto fulminante. A vítima chegou a ser atendida por uma equipe do Centro de Saúde do município, mas não resistiu e morreu no local. O ex-vereador foi sepultado ontem, às 16 horas no cemitério municipal. A notícia da morte de Santos pegou a cidade de surpresa. Ele era muito conhecido no município principalmente por sua participação na política, onde foi parlamentar por dois mandatos. Nossas condolências.

Presidente da Comcam pede a prefeitos cautela com gastos

Diante da grave situação financeira de inúmeras prefeituras da região, o presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, pede aos prefeitos que gastem com cautela. Logo após as eleições, muitos prefeitos vêm decretando meio expediente nas repartições públicas, exonerando servidores, entre outras medidas de contenção de gastos. O meio expediente por experiência própria eu digo que não gera economia, falou. Segundo ele,  seria uma boa atitude os prefeitos evitarem esta medida.

Medidas x improbidade

Gotardo lembrou que além de prejudicar o atendimento da população aos serviços públicos, algumas medidas de economia adotadas por prefeitos podem gerar a eles processos de improbidade administrativa. O Ministério Público e o próprio Tribunal de Contas não reconhecem a redução de expediente como ato legal, falou. Se o servidor público recebe o salário integral, mas trabalha 4 horas está recebendo ilicitamente, emendou. Ele acrescentou que para os prefeitos chegaram no fim do ano com as contas em dia em sem problemas não existe fórmula mágica ou milagre, basta que os gestores não gastem além da receita. Não tem segredo, é só não gastar além do orçamento, falou.

Adeus rivalidade política

Adeus rivalidade política no município de Araruna. Pelo menos entre periquitos e borboletas. Os dois grupos políticos que eram os maiores rivais na cidade, agora seguem unidos como carne e unha. Prova disso é que recentemente o prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB), do lado dos periquitos, esteve em Campo Mourão onde visitou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e apresentou reivindicações do município. Ele esteve acompanhado do prefeito eleito Leandro da Farmácia (PPS), borboleta. Vale lembrar que os dois grupos se uniram nestas eleições no município e lançaram candidatura única a prefeito. Olha eles aí. Só paz e amor.

Dito e Escrito

As mobilizações vão continuar, até porque a pauta não foi vencida.

André Luis, estudante universitário, coordenador do movimento estudantil que ocupou o campus da Unespar de Campo Mourão, ao comentar ontem, à TRIBUNA, sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado.