Marla com Serraglio

Na foto, a deputada estadual, Marla Tureck (PSD), com o deputado federal, Osmar Serraglio (PMDB). Marla participou, nesta semana, da assinatura do termo aditivo ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que assegura mais R$ 7,672 milhões para a compra direta de produtos da agricultura familiar no Estado. O documento foi assinado no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

 

Desincompatibilização x afastamento 

Apesar de ter se desincompatibilizado na noite de quarta-feira, da presidência da Apae de Campo Mourão, o pré-candidato a prefeito no município, José Turozi (PV), disse que não se afastará da Apae não. Vou continuar assessorando lá, porque estamos construindo. Não tem como me afastar. Tem vários projetos em andamento e não vamos deixar a peteca cair, disse ele a este colunista.

 

Pré-campanha 

Sobre as eleições municipais, o pré-candidato diz que vem dialogando com vários segmentos da sociedade. A intenção é o fortalecimento de sua pré-candidatura. Já temos conversado com alguns partidos, disse ele. Turozi informou que na segunda quinzena deste mês realizará uma reunião do partido com pré-candidatos e filiados. O encontro será para orientar os membros do PV quanto as eleições municipais. Será mais ou menos assim: o que pode, não pode e, assim por diante. O objetivo é não deixar a turma cair em erros que possam prejudicá-los. Aí já viu, né?

 

Sessão extraordinária  

E hoje, domingão de Páscoa, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza mais uma sessão extraordinária. A reunião será no auditório da Casa da Cultura, a partir das 9 horas. Ontem os vereadores já se reuniram no mesmo local para votar o projeto de lei que define reajuste de 10% aos servidores públicos municipais e o que reajusta o valor do vale-alimento concedido a eles. Como o calendário eleitoral 2012 estipula que a data máxima para concessão de reajuste de vencimentos aos servidores seja até 10 de abril, os vereadores praticamente se obrigaram a realizar a sessão de hoje. Caso contrário não haveria tempo útil para a sanção da lei, já que o prazo vence na próxima terça-feira. Tá achando que é fácil ser vereador, é?

 

AML elege nova diretoria 

A Academia Mourãoense de Letras (AML) realiza amanhã, sessão extraordinária para escolher sua nova diretoria para a gestão 2012-2014. O encontro será a partir das 18 horas, na Estação da Luz. A diretoria da entidade é composta por um presidente, vice-presidente, dois secretários e tesoureiro, orador e diretor de biblioteca. O atual presidente da AML é Gilson Mendes Góis. Ele foi eleito em 2010. Atualmente a entidade conta com a participação de 31 acadêmicos, popularmente chamados de imortais.

 

Visita de cortesia

Os vereadores de Terra Boa, José Maria Leão Coelho (PRP), Lucinei Molina Marques (PSDB) e José Pedro de Moura (PTB), aproveitaram a visita ao escritório do PSDB de Campo Mourão, na quinta-feira, e passaram nesta TRIBUNA. José Maria (ao centro), vereador por cinco mandatos em Terra Boa, aproveitou sua bagagem como vereador, cerca de 20 anos exercendo o cargo, e colocou o nome a disposição à sucessão municipal nestas eleições. Temos bons projetos ao município. A cidade já vem sendo bem administrada e queremos dar continuidade aos trabalhos, disse José Maria a este que vos escreve.

 

Dito e Escrito

A Embracol[empresa de transporte escolar em Campo Mourão], sobreviveu aos trancos e barrancos durante estes cinco anos. 

Darci José Legnani, proprietário da Embracol, ao justificar, à TRIBUNA, os aditivos que a empresa recebeu nos últimos anos.