Ministro credencia hoje curso de medicina para CM
O ministro da Educação, Mendonça Filho, fará nesta terça-feira (1) o 1º ato de credenciamento do curso de medicina para Campo Mourão. A solenidade está marcada para as 15 horas, no Palácio do Planalto. O prefeito do município, Tauillo Tezelli (PPS) viajou ontem à noite a Brasília para participar do ato. Além de Campo Mourão, o curso será credenciado nesta etapa também para Pato Branco e mais 9 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Campo Mourão será ofertado pela Faculdade Integrado, que oferecerá 50 vagas. A seleção dos municípios para sediar os cursos de medicina teve início em 2013. Em outras palavras, habemus medicina.
O governador, a Vaca Atolada e a selfie
O clique, ops, a selfie é de domingo, em Boa Esperança, durante a festa da Vaca Atolada, prato típico do município. Na foto, o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); a primeira dama do estado, Fernanda Richa; a prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aguiar (PSB); o prefeito anfitrião, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB); e o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB). A festa, que reuniu cerca de 6 mil pessoas foi avaliada pelo prefeito como uma das melhores da história da cidade. Pudera, além do prato típico, teve também show com a dupla César Menotti & Fabiano.
Vaca prestigiada
Além do governador Beto Richa, a prefeitaida em peso prestigiou a Vaca Atolada: 17 dos 25 prefeitos da região saborearam o prato típico, isso sem contar os dois deputados estaduais da Comcam – Marcio Nunes (PSD) e Douglas Fabrício (PPS)-, que também almoçaram a vaca. Entre os prefeitos, prestigiaram o prato típico Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Leila Amadei (Juranda); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Haroldo Duarte (Ubiratã); Elza Aguiar (Altamira do Paraná); Ismael Dezanoski (Janiópolis); José Carlos Gomes (Nova Cantu); Júlio Frare (Peabiru); Marilia Gonçalves (Roncador) Leandro Oliveira (Araruna); Rafael do Prado (Moreira Sales); Mauro Slongo (Luiziana); Ricardo Radomski (Mamborê); Suely Pereira (Rancho Alegre do Oeste); Wenderson Santos (Boa Esperança); e Rogério Riguetti (Engenheiro Beltrão). Prestígio total.
Morre ex-prefeito de Nova Cantú
Morreu no domingo, aos 68 anos de idade, o ex-prefeito de Nova Cantú, José da Rocha Pita (PMDB), mais conhecido como Zé Moreno. O corpo foi sepultado ontem, às 11h30, no cemitério municipal. Pita morreu por problemas de saúde. Ele morava há alguns anos no distrito de Bela Vista do Piquiri, pertencente ao município de Campina da Lagoa. Além de prefeito, ele foi também vereador de Nova Cantú por dois mandatos nas gestões 1977/82 e 1989/92, sendo presidente da Câmara em 1983 e 1989. Como prefeito, ele ocupou o cargo no mandato de 1993/96. O ex-gestor foi também candidato a vereador pelo PMDB nas eleições de 2016. O prefeito da cidade, José Carlos Gomes (DEM), decretou luto oficial de três dias pela morte de Pita.
Dito e Escrito
Você tem que se opor aquilo que é errado e não à pessoa. E hoje não temos essa oposição à pessoa do prefeito e nem aquela politica de raiva e mágoa.
Valdir Americano (PSDB), vereador de Engenheiro Beltrão, ao elogiar, à TRIBUNA, a união política entre Legislativo e Executivo no município.