Mino em Curitiba
O prefeito de Araruna, Mino Bonato (PSDB) e os vereadores Natanael Faria (PPS), e Antônio Donizete do Canto (PPS), estiveram em Curitiba onde reivindicaram melhorias ao município. Entre os pedidos, a aquisição de mais uma ambulância e um aparelho de raio-x. O veículo deve ser entregue já em julho. Eles estiveram também reunidos com o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e com o chefe da Casa Civil, Durval Amaral (DEM), para pedir a liberação da construção de casas populares no município.
Sucessão municipal
O deputado estadual Pedro Lupion, secretario geral do Democratas (DEM) do Paraná foi enfático, ontem, ao responder à reportagem desta TRIBUNA se o Democratas terá candidato próprio nas eleições para prefeito este ano em Campo Mourão. “Quem define é exclusivamente a executiva estadual do partido e nós já definimos que o Nery [Thomé] será nosso candidato em Campo Mourão”, garantiu. Então quer dizer que quem anda dizendo o contrário por aí está mentindo, né? E olha que são políticos de outros partidos, hein?
Encontro do PSC
O PSC de Campo Mourão realizará no próximo sábado, no Tonello Busnisses Hotel, um encontro do partido. O evento, para discutir a conjuntura política do grupo com vistas às eleições municipais deste ano, será a partir das 9h30. A reunião contará com uma palestra de Wilson Isolani, que falará sobre o Observatório Social. De acordo com o presidente do partido, Osni Meneses, o encontro contará com a presença do deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual do grupo, entre outras lideranças.
Audiência cancelada
Lembram daquela audiência pública sobre os bancos que estava marcada para essa terça-feira? Pois bem, foi cancelada. É que segundo informações,
o secretário de Fiscalização, Wilson Santana, teria enviado um ofício de última hora, informando que não iria porque estava em tratamento cirúrgico oftalmológico. Uma nova audiência deverá ser agendada nos próximos 20 dias.
Audiência cancelada 2
A audiência seria para tratar com a prefeitura e bancos sobre quem está cumprindo as leis que traz obrigações as agencias bancárias. Entre elas, o tempo de atendimento aos clientes, câmeras de segurança nas fachadas, armários guarda volumes, biombos, entre outros. Segundo o vereador Sidnei Jardim (PPS), que solicitou a audiência, com exceção ao banco Itaú, todos os demais haviam confirmado presença.
Prestação de contas
Durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), na noite de terça-feira, no Lar Paraná, o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Elói Bonkoski, anunciou que o órgão fará no próximo dia 17, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 19h30 uma prestação de contas. Bonkoski informou que a partir de agora, parte das reuniões do observatório serão abertas à sociedade. O Objetivo, segundo ele, é seguir o processo da transparência. Mas que beleza.
Reunião do Conseg
E por falar em Conseg, ontem durante a reunião, o governo do Estado Beto Richa (PSDB), foi alvo de críticas. O motivo: é que segundo membros do Conselho, se passou mais de um ano de governo e pouca coisa foi feita na área da segurança até agora. Teve gente defendendo o secretário estadual de Segurança, Reinaldo de Almeida César. Dizendo que ainda era muito cedo para as críticas e que o secretário é boa pessoa e com boas intenções. É uma pena que as boas intenções não resolvem o problema da segurança, né?
Dito e Escrito
A criminalidade não deixa de ser uma enfermidade nessa cidade. Ela precisa ser tratada como tal.
Benedito Lucio de Souza, presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), ao se referir à violência em Campo Mourão.