MP aciona Regina por contratação irregular de médicos

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão ajuizou ontem ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita Regina Dubay (PR). O atual secretário municipal de Saúde, Marcio Alencar, além de outros dois ex-secretários da pasta, também foram inclusos no processo. A ação trata de irregularidades na contratação de médicos pelo município.

Sem licitação

De acordo com investigação do Ministério Público, em 2013 e 2014, a secretaria de Saúde do Município pagou com recursos do Fundo Municipal de Saúde serviços médicos realizados sem a existência de prévios contratos, concurso público, licitação ou dispensa de licitação. Na ação, o MP requer a condenação dos réus às penas da Lei da Improbidade Administrativa, que prevê perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento dos eventuais danos ao erário, pagamento de multa, entre outras.

Segunda ação em uma semana

Esta foi a segunda ação contra Regina em uma semana. Na última terça-feira (23) a promotoria já havia ajuizado outro processo contra a gestora por irregularidades no portal da transparência do município. De acordo com a denúncia, o município firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP se comprometendo a sanar problemas no portal relacionados a uma série de informações públicas, mas não cumpriu. A promotoria pediu à Justiça o afastamento dela do cargo, pagamento de multa, entre outras sanções. Foi dado ao município o prazo de 60 dias para que a situação seja regularizada. E haja ação…

Sindiscam terá reunião com candidatos a prefeito

O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), marcou reunião para o próximo dia 17 com os quatro candidatos a prefeito do município: Tauillo Tezelli (PPS); Regina Dubay (PR); Rodrigo Salvadori (PSD); e Evaldo Bertoldi (PSOL). O encontro será às 9 horas. Na ocasião, o sindicato ouvirá as propostas dos candidatos aos servidores municipais para a próxima Legislatura. Cada um terá um tempo aproximado de 20 minutos para expor seus projetos para a categoria.

Dito e Escrito

Eles rejeitaram o veto na calada da noite.

Claudinei Antonio Minchio (PT), prefeito de Peabiru, ao comentar, na segunda-feira, à TRIBUNA, veto derrubado pela Câmara, que trata da redução do subsídio do prefeito e vice.