MP investiga possível contaminação de lençol freático por aterro sanitário
A Promotora de Justiça da Comarca de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, instaurou mais um procedimento administrativo envolvendo o aterro sanitário de Campo Mourão. Desta vez, a promotoria apura se o vazamento de chorume da quarta célula contaminou o lençol freático. A promotora quer saber ainda se há riscos de acidentes pelo excesso de material depositado na célula. Rosana solicitou ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para faça a análise de solo e água no local. A atual administração já responde ação por irregularidades no aterro.
Mandado de segurança
O vereador de Peabiru, Angelo Prudêncio Brito (PMDB), presidente da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal, contradisse ontem o prefeito do município, Claudinei Antonio Minchio (PT), após dizer nunca ter negado prestar informações solicitadas pelo Legislativo. Ele disse que nunca se negou, mas é uma mentira, falou, ao comentar que a Câmara já entrou com três mandados de segurança na Justiça para o gestor responder às solicitações dos vereadores. Destes um ele já cumpriu e dois ainda estão em andamento, informou. Ele negou também que tenha solicitado ao Tribunal de Contas do Estado abertura de auditoria na prefeitura para desviar o foco de investigações feitas pela atual administração. Foi uma desculpa mais sem pé e sem cabeça que já ouvi do prefeito, falou.
PPS deve desistir de candidatura própria em Peabiru
O PPS de Peabiru realiza no dia 5 de agosto, às 19 horas, convenção do partido para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, e vereador. Apesar do já pré-lançamento da empresária Maria José como pré-candidata a prefeita pelo grupo no município, existem informações de que o PPS não mais terá candidato próprio na majoritária. O partido vai definir agora apoio entre o atual prefeito Claudinei Antonio Minchio (PT) ou o seu concorrente, Julio Frare, do PR. Caso isso se concretize, o nome do vereador Felício Palma Junior é o principal cotado para ser vice em uma das chapas.
Consenso põe fim à disputa entre periquitos e borboletas em Araruna
O consenso entre grupos políticos em Araruna pôs fim nas Eleições deste ano à considerada maior rivalidade política na região. De acordo com carta publicada durante o fim de semana, assinada pelo prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB), ex-prefeito Renato Toaldo (PPS), padres, entre outros pré-candidatos, não haverá disputa na cidade este ano entre periquitos e borboletas. É que o grupo definiu um candidato à prefeito de consenso. O farmacêutico Leandro César de Oliveira (PPS) é o pré-candidato a prefeito pela chapa, tendo como vice o ex-vereador Romildo Joaquim de Souza (PMDB). Antoniassi abriu mão da disputa. O acordo, considerado histórico em Araruna, foi chamado pelo grupo de consenso pelas famílias ararunenses. O fato pegou muita gente de surpresa na cidade.
Dito e Escrito
Todos os partidos que estão me apoiando participarão da escolha do vice. Eu não vou interferir nesta decisão.
Ex-prefeito João Carlos Klein (PMDB), pré-candidato a prefeito de Peabiru, ao comentar que escolha do vice será responsabilidade do grupo político que o apóia.