MP pede afastamento de Tureck
O promotor de justiça Marcos José Porto Soares pediu ontem, o afastamento do prefeito de Campo Mourão, Nelson José Tureck (PSD), por suspeitas de fraude na licitação com a Embracol, que realiza o transporte escolar na cidade. De acordo com o promotor, o prefeito teria cometido ato de improbidade administrativa na contratação da empresa. Por diversas vezes o Ministério Público (MP) teria recomendado ao município a necessidade em uma nova licitação, o que nunca aconteceu.
MP pede afastamento de Tureck 2
Além disso, o MP também comprovou a prática de inúmeros aditivos à empresa, aumentando-se o valor pago aos empresários responsáveis, demonstrando indícios de fraude. Além do afastamento das funções de Tureck, o promotor ainda sugere a imediata suspensão do contrato com a Embracol, como também a indisponibilidade dos bens dos envolvidos. Tureck terá dez dias para apresentar defesa das acusações. Este que vos escreve tentou ouvir o prefeito, bem como sua assessoria. Nenhuma das tentativas tiveram êxito. Confira a reportagem completa nas páginas desta TRIBUNA de amanhã.
Audiência da telefonia móvel
A audiência pública para discutir os problemas da telefonia móvel em Campo Mourão, na segunda-feira, reuniu representantes de quatro operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi. Compareceram também à reunião representantes da prefeitura, Anatel, Ministério das Telecomunicações, e OAB. Só faltou mesmo foi o Ministério Público (MP).
Audiência da telefonia móvel 2
O vereador Sidnei Jardim (PPS), foi quem idealizou a audiência. Ele disse que o encontro foi positivo. Segundo o vereador, durante a reunião, ficou firmado acordo com a TIM, de que a empresa irá instalar uma torre na região da asa leste em até 60 dias, que atenderá os jardins Tropical, Aeroporto, entre outros bairros próximos. É, quem sabe assim os moradores daquela região encontrem sinal, né?
Comissão especial
Ainda de acordo com Jardim, a Câmara de Vereadores irá criar uma Comissão Especial, que acompanhará a solução dos problemas. Também, a prefeitura irá firmar uma parceria com a OAB em busca de soluções jurídicas para as reclamações. Também ficou definido que a Anatel mandará a Campo Mourão, nos próximos dias, duas viaturas que irão conferir o sinal de todas as operadoras. A ideia é resolver o problema pela raiz. Demorou né?
Aniversário do Ênio
O clic é de sexta-feira à noite, durante jantar de aniversário do deputado estadual Ênio Verri (PT). Na foto, o deputado com a vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) e a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). O jantar foi servido no CTG de Maringá e contou com a participação de várias lideranças políticas da região.