MP recorre contra Nespolo
A Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Mourão recorreu ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra a absolvição do ex-vereador Pedro Nespolo. Ele usou o jurídico da Câmara em 2014 para propor uma ação judicial, porém o Ministério Público entendeu que era de interesse particular. Nespolo, que negou a acusação, foi absolvido em primeira instância pelo juiz Cezar Ferrari. Vamos aguardar o próximo capítulo.
Visita e balanço
O clique é de ontem à tarde, na Tribuna do Interior. O vereador de Campo Mourão, Edilson Martins (PR), fez uma visita ao jornal. Ele foi recepcionado pelo diretor Nery Thomé. Na ocasião, Martins fez um balanço positivo dos seis primeiros meses deste mandato. Segundo ele, o prefeito Tauillo Tezelli (PPS), tem atendido uma boa parte dos seus requerimentos na Câmara. A cidade está no caminho certo, se o prefeito manter esta política de trabalho tenho certeza que Campo Mourão vai ganhar muito, falou ele. Que será que a ex-prefeita Regina Dubay (PR) vai achar disso, hein?
Edilson pode deixar o PR
O vereador Edilson Martins evitou entrar em detalhes, mas deverá deixar o partido PR, o qual é líder na Câmara. Ele estaria somente aguardando a abertura de janela no próximo ano para deixar a sigla. Embora não confirme nada por enquanto, ele diz que já recebeu contive de alguns partidos políticos, como do DEM, por exemplo. O principal motivo para deixar o PR, seria a falta de suporte estadual, ou seja, de um deputado estadual para cobrar por Campo Mourão. Entretanto, o vereador disse que hoje o partido tem um deputado federal [Fernando Giacobo] que ‘já trouxe muitos recursos para Campo Mourão’.
Prefeitura passará por auditoria do TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está realizando auditoria em 18 municípios do Paraná referente a despesas com pessoal e regimes próprios de previdência social. Da Comcam, só o município de Campina da Lagoa faz parte dos investigados. As auditorias envolverão 13 analistas do TCE. No caso de Campina da Lagoa, será feito o levantamento dos gastos com a folha.
Santa Casa realiza eleição na próxima semana
A Santa Casa de Campo Mourão marcou para o dia 4, sexta-feira da próxima semana, às 18 horas, eleição para escolha de sua nova diretoria. A inscrição de chapas pode ser feita até cinco dias úteis antes. A eleição foi marcada após renúncia do presidente José Carlos Laurani, que alegou problemas de saúde. O empresário Pedro Montans Baer, que era o vice-presidente, assumiu provisoriamente a presidência até a eleição da nova diretoria.
Dito e Escrito
A política é uma coisa séria e tem que ser feita com honestidade e dedicação. Já a politicagem são picuinhas que só atrapalham a cidade.
Edilson Martins (PR), vereador de Campo Mourão, ontem, à TRIBUNA, ao comentar da forma como vem conduzindo os trabalhos no Legislativo.