Município recua e não descontará dia de servidor
O secretário da Fazenda de Campo Mourão Beto Pequito afirmou ontem que a administração não vai mais descontar o dia dos servidores que paralisaram as atividades ontem à tarde. O desconto tinha sido anunciado pelo município na terça-feira. Cerca de 300 servidores públicos municipais se aglomeraram em frente à prefeitura durante a reunião de negociação. O município não fará o desconto, entendemos a situação, falou. Pequito comentou que a medida foi um sinal de boas intenções do município e reconhecimento ao fato de que o sindicato dos servidores abriu a possibilidade para uma proposta mais realista.
3ª reunião sem Tauillo
Uma das cobranças do sindicato foi a ausência do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) durante as reuniões. Ontem foi a terceira rodada de negociação sem a presença de Tauillo. O secretário da Fazenda do município, Beto Pequito foi quem recebeu a diretoria do Sindiscam. Foram mais de duas horas de reunião. O martelo será batido na próxima terça feira, quando sindicato e prefeitura voltam a se reunir.
Transparência
Quando a notícia é ruim é divulgada. Mas quando é boa tem que ser mais ainda. O prefeito de Araruna, Leandro César de Oliveira (PPS) iniciou a fase de testes de implantação de um sistema de rastreamento da frota municipal por GPS. O projeto é considerado a menina dos olhos dele. A intenção é otimizar o controle da frota evitando possíveis desvios. Queremos gerar economia aos cofres da prefeitura, resumiu o gestor. Até o carro do prefeito será rastreado, emendou. Segundo Oliveira, a ferramenta já está servindo de exemplo, ele disse que o Tribunal de Contas do Estado solicitou ao município o edital para utilizar como modelo. Araruna é o único município da Comcam utilizando a ferramenta de controle. E que sirva de inspiração para outros prefeitos.
Municípios da região têm financiamentos autorizados
Os municípios de Barbosa Ferraz e Goioerê tiveram nesta semana financiamentos autorizados pelo Governo do Estado. As cidades receberão respectivamente R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. O dinheiro será aplicado na revitalização de ruas e calçadas e construção de espaços de esporte e lazer. Os prefeitos Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz) e Pedro Coelho (Goioerê) foram a Curitiba, onde receberam a liberação do governador Beto Richa (PSDB). O deputado estadual Douglas Fabrício também participou da entrega dos recursos.
Dito e Escrito
O município não tem mais de onde tirar dinheiro por isso temos que economizar o que temos.
Leandro César de Oliveira (PPS), prefeito de Araruna, ontem, ao comentar, à TRIBUNA, que a implantação do sistema de rastreamento da frota por GPS vai gerar economia à prefeitura.