Na espera

Já se passou quase um ano, e o município ainda não fez a doação do terreno para construção do novo bloco da UTFPR em Campo Mourão. A obra é o requisito mínimo para implantação de mais três cursos de engenharia- Mecânica, Energia e Química-, que estão para ser implantados na instituição. No ano passado, a prefeita Regina Dubay (PR) baixou decreto declarando uma área de pouco mais de 24 mil metros quadrado de utilidade pública, mas a doação ainda não foi efetivada. O compromisso do município para a construção é a doação de uma extensão acima de 50 mil metros quadrados, mas até o momento não houve a desapropriação da área restante. A própria prefeita quando fez reunião com o reitor [Carlos Eduardo Cantarelli] se comprometeu em apoiar, mas está demorando, essa é a nossa preocupação, disse o vereador Edson Battilani (PPS), que acompanha o processo. Um dia chega lá…

Na capital

O prefeito de Mamborê Nei Calori (PPS) viajou ontem à Curitiba para assinar convênio no valor de R$1 milhão para pavimentação com pedra irregular. Receberá a obra o trecho que liga a comunidade Canjarana à BR-369, um percurso de 4,6 quilômetros. Parte do recurso será investida também na conclusão da pavimentação do bairro Fantin. Para a obra, o município entrará com contrapartida na pavimentação de um quilômetro.

Equipamentos rodoviários

Boa notícia para Campina da Lagoa e Manoel Ribas. O governador Beto Richa (PSDB) assina hoje, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, autorização de licitação e homologação para obras e aquisição de equipamentos rodoviários, que beneficiará o município. Além de Campina da Lagoa, outras nove cidades do Estado receberão os equipamentos. Os investimentos chegam a R$13 milhões. Os recursos são do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) e Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos (Promap).

PSC


O clique é de sábado à noite, durante encontro do PSC na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Campo Mourão. O evento reuniu o deputado estadual Leonaldo Paranhos, presidentes do partido de municípios da região, entre outros filiados. Na ocasião, o pastor José Pereira assinou ficha de filiação no PSC. Além dele, outras 52 pessoas se filiaram. Olha aí o pastor e Paranhos com a ficha de filiação dele. E Pereira já adiantou que em 2016 disputará vaga na Câmara de Vereadores do município, hein?

Dito e Escrito

Ele tem um discurso forte, é polêmico, xinga todo mundo, mas acena para o pobre contra o rico. 

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao comentar sobre a pré-candidatura de Roberto Requião (PMDB) ao Governo do Estado.