“Não somos todos farinha do mesmo saco, tem gente boa também”, diz Nunes

O deputado estadual, Marcio Nunes (PSD), saiu em defesa dos bons políticos ontem à tarde, durante entrega de viaturas para polícia de Campo Mourão, no 11º Batalhão. Ele disse, em referência ao momento de crise política no País, que é preciso colocar mais trigo no meio do joio. Tem gente que fala que [políticos] são todos farinha do mesmo saco, mas não é não. Tem gente boa também, defendeu. O deputado disse ainda que as notícias ruins precisam ser divulgadas, mas que a imprensa precisa dar o mesmo espaço para as boas também. Vamos divulgar as coisas ruins, mas vamos falar das boas também, defendeu, ao citar como exemplo, os investimentos do Governo do Paraná na área de segurança pública.

Douglas elogia maturidade política

O que não faltou ontem durante a entrega de viaturas no 11º Batalhão de Campo Mourão, foram elogios em relação à união entre situação e oposição no município. O deputado Douglas Fabrício (PPS), por exemplo, voltou a dizer que Campo Mourão passa por um momento de maturidade política, se referindo à união da situação e oposição. Segundo ele, desde que isso aconteceu, o município só vem ganhando. O deputado estadual Marcio Nunes (PSD) e o prefeito Tauillo Tezelli (PPS), foram outros que também tocaram no assunto. Eles destacaram que as reivindicações ao governador Beto Richa (PSDB) vem sendo feita em conjunto com o prefeito deputados da cidade. E que seja uma união duradoura…

Para sociedade, vereador não merece 13º, diz presidente

O presidente da Câmara Municipal de Quarto Centenário, vereador Claudinei Carlis (PSD), afirmou que a população tem a opinião formada de que o vereador não merece receber o 13º salário. Esta semana, os vereadores da cidade arquivaram projeto que criava o benefício a políticos no município. O assunto teve uma grande repercussão regional. Carlis reconheceu que se não houvesse pressão dos moradores, a chance de aprovação da lei seria grande. A população falou mais alto, disse ele. Para o presidente, a sociedade jamais aceitará o pagamento de décimo terceiro salário ao vereador. Alguma dúvida disso?

Rubens Bueno cobra agilidade de denúncia contra Temer

O deputado federal Rubens Bueno (PPS), titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), defendeu esta semana que a Câmara analise com a maior rapidez possível se autoriza ou não que a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) seja analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Bueno, se o caso se arrastar por muito tempo, a crise política poderá contaminar a economia do País, que nos últimos meses vêm dando sinais de melhora e apresentando diversos resultados positivos. De acordo com o parlamentar, a crise política em torno do presidente da República só não provocou mais desgastes porque o mercado tem consciência de que o governo não está ancorado apenas na figura de Temer.

Prudência

Com relação a apreciação da denúncia contra Temer na CCJ da Câmara, Bueno falou que antes de manifestar seu voto irá analisar com cuidado todos os argumentos da Procuradoria Geral da República, que acusa o presidente de corrupção passiva, e também as alegações apresentadas pela defesa do peemedebista. Não é hora de antecipar voto. É hora de analisar o caso para, no dia da decisão, votar com a consciência de que está agindo ao encontro do que é melhor para o país, sustentou. Muita calma nessa hora.

Dito e Escrito

Só pedimos que a população confie em nós.

Ismael Dezanoski (PSD), prefeito de Janiópolis, ao comentar, à TRIBUNA, na segunda-feira, das dificuldades nos primeiros 30 dias de gestão.