Nespolo disse que não disputará reeleição para vereador
O vereador Pedro Nespolo (PSB), afirmou à Coluna que não irá disputar reeleição para vereador. Este é o seu primeiro mandato como parlamentar. Nespolo, cujo partido faz parte do grupo Novo Campo Mourão, movimento coordenado pelo deputado estadual Marcio Nunes (PSD), é pré-candidato a prefeito, no entanto, aguarda uma definição do grupo que quer lançar uma candidatura alternativa. Vamos aguardar uma definição para saber o que faremos, disse o vereador. Ele comentou que já tem cobrado um posicionamento do grupo sobre o possível nome e que espera que saia uma definição logo sobre o caso.
Tureck tem mais três contas aprovadas pela Câmara
Boa notícia para o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PEN). É que a Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira mais três contas dele referentes aos exercícios de 2009, 2010 e 2012. Todas tinham pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado, mas com ressalvas. Apenas o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) votou contrário a aprovação, que teve o placar de 10 votos a 1. Dois vereadores faltaram à sessão. As contas de Tureck referentes às gestões de 2008 e 2011 também já tinham sido aprovadas no mês passado pelo Legislativo.
Emenda empenhada
Foi publicado no Diário Oficial do Paraná da última quinta-feira, o pagamento de emenda individual do deputado estadual Marcio Nunes (PSD) no valor de R$ 1 milhão, cujo dinheiro foi destinado para a Santa Casa de Campo Mourão. O parlamentar lembrou que pouquíssimas vezes na história do Paraná um Governador pagou emenda individual de deputado. Nunes lembrou isso só foi possível por causa do ajuste fiscal feito no ano passado pelo Governador do Estado Beto Richa (PSDB). O dinheiro será utilizado para equipar o centro cirúrgico do hospital e ainda para serviços de endoscopia. Atendemos a um pedido da Santa Casa de Campo Mourão através do seu presidente José Carlos Laurani, comentou o deputado. A Comcam agradece!
Comissão de Sindicância
A prefeita de Roncador, Marilia Perotta Bento Gonçalves (PSDB), determinou abertura de uma comissão de sindicância e processo administrativo para apurar eventual irregularidades cometidas por um servidor público municipal da secretaria de Educação. A comissão terá o prazo de 60 dias (dois meses) para conclusão dos trabalhos e é formada pelos servidores: Marci Aparecida Lemes (presidente); Cristina Ayala Cardoso (secretária) e Emílio Iszczuki (membro).
Dito e Escrito
Atendendo a Santa Casa nós estamos atendendo todos os 25 municípios da região de Campo Mourão.
Marcio Nunes (PSD), deputado estadual, ao comentar sobre sua emenda parlamentar no – valor de R$ 1 milhão-, destinada a Santa Casa de Campo Mourão. Pagamento foi empenhado na última quinta-feira pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).