Osmar Dias disse que faria “coisas muito diferentes no Paraná”
Questionado ontem sobre o atual governo do Paraná, Osmar Dias disse que ele não seria a melhor pessoa indicada para avaliar. No entanto, afirmou que como adversário político de Beto Richa (PSDB), faria coisas muito diferentes no Paraná em um eventual governo. Ele disse, por exemplo, que o Paraná tem grande potencial para desenvolver as micros e pequenas empresas. Se quisermos arrecadar mais não creio que o caminho seja aumentar a carga tributária, enfatizou. Segundo ele, também o Paraná tem regiões diferentes e não podem ser tratadas todas iguais. Precisamos criar um modelo de desenvolvimento para cada região específica, afirmou. E cá prá nós, se tratando do Beto Richa, vindo do Osmar Dias o posicionamento não poderia ser diferente, né!?
Reforma injusta
Dias disse também em entrevista à imprensa que considera injusta a Reforma da Previdência, feita pelo presidente Michel Temer (PMDB). Para ele, o governo deve cobrar das grandes empresas que não recolhem para Previdência o que reduziria o desequilíbrio das contas. Colocar tudo na conta do trabalhador é injusto. Creio que essa reforma poderá sangrar ainda mais a renda do trabalhador brasileiro que já é muito precária diante de suas necessidades, falou. Para o ex-senador, exigir 49 anos para um trabalhador se aposentar chega as raias do absurdo. O Temer se aposentou com 55. No meu entendimento ele não deveria colocar uma proposta tão absurda da como essa de se esticar ainda mais o tempo de trabalho para se aposentar, afirmou.
Encontro com Dias reúne prefeito, vereadores e lideranças
Encerrando o assunto, o encontro com o ex-senador Osmar Dias ontem à tarde reuniu o prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Caxão (PDT). Tauillo Tezelli (PPS), prefeito de Campo Mourão e o vereador Sidnei Jardim (PPS), receberam Dias, mas não ficaram para a reunião. Os vereadores Olivino Custódio (PSC), Edoel Rocha (PDT), Cabo Cruz (PSL) e professor Cícero (PT) também participaram. Além deles, estiveram ainda na reunião o presidente do PDT no município, o advogado Iran Roberto Brzezinski, o presidente do Sindicato Rural, Nelson Teodoro de Oliveira, entre outras lideranças.
Renúncia
O vereador Tiago Albano de Melo (PSB), prefeito interino de Moreira Sales, que era candidato a vice-prefeito na chapa de Rafael Bolacha (PMDB), nas eleições suplementares que serão realizadas no dia 4 de junho, renunciou à candidatura. Ele, que aguardava o julgamento de pedidos de impugnação por não ter se desincompatibilizado do cargo de prefeito, preferiu abrir mão da vaga para não prejudicar a coligação. Se não posso ser candidato, não posso, falou ele, ao comentar que seria muito desgastante para seu grupo travar uma batalha jurídica neste momento. A coligação definiu em convenção na última sexta-feira que o vereador Genésio dos Santos Mário (PP) será o substituto de Melo.
Dito e Escrito
O Paraná é um Estado modelo que tem potencial de produção imenso e gente trabalhadora. E não pode deixar de dar sua contribuição para tirar o Brasil da crise, sendo a verdadeira locomotiva deste País.
Ex-senador Osmar Dias (PDT), ontem, durante entrevista à imprensa, em Campo Mourão, ao falar do potencial do Paraná perante ao País.