Pergunta

A pergunta que não quer calar: se para a cobrança do ‘mensalinho’ sobre os servidores comissionados na prefeitura de Campo Mourão não havia exigência explícita ou implícita, o que era então as cobranças diretas sobre os comissionados, conforme consta na denúncia do Gaeco? Um lembrete? Vale frisar que até mesmo os centavos eram recolhidos. Será que o simples fato de o servidor ser cobrado já não o torna obrigado a contribuir?

Proposta retirada

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD), retirou a proposta que fez a prefeita Regina Dubay (PR) de que se ela pedisse afastamento do cargo para as investigações do Gaeco, ele também se afastaria do cargo. Pois bem, ele comentou que a denúncia comprovou que Regina estaria sendo beneficiada pessoalmente com o ‘mensalinho’ e, que, por isso não há mais porque manter a proposta. Quero desfazer essa proposta porque já está provado que ela foi beneficiada, falou. Hummmmm…

Recesso

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), baixou decreto determinando recesso no município no próximo dia 17 (feriado da Paixão de Cristo) e 2 de maio (Dia do Trabalhador). Trabalharão apenas servidores da Educação, e de setores considerados essenciais, como saúde e limpeza pública.

Investigação

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima (PSD), baixou portaria prorrogando para mais 30 dias a conclusão de processo administrativo  disciplinar, instaurado para apurar eventual infração cometida por servidor públicos. Pelo novo prazo, o processo será concluído no dia 10 de maio.

Feliz da vida

O presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze), Natanel Faria (Araruna), diz que está feliz da vida com a participação dos vereadores na entidade. Segundo ele, a última assembleia da associação reuniu mais de 90 parlamentares. Estão muito empolgados com nosso trabalho, falou. Ele esteve em Curitiba nesta semana, onde participou de audiência com o governador Beto Richa (PSDB).

Dito e Escrito

Deixa a justiça fazer a parte dela e o vereador fazer a parte dele. 

Vereador Luiz Alfredo, sobre o ‘mensalinho’ da prefeitura, ao dizer que Câmara tem que fazer sua parte.