Pesquisa eleitoral
A primeira pesquisa eleitoral oficial sobre intenções de votos em Campo Mourão, divulgada ontem pelo Jornal Tribuna do Interior mexeu com os ânimos de muita gente na cidade. A pesquisa é do Instituto IRG Consultoria & Pesquisas, de Curitiba. Como já era de se esperar, o pessoal mais ligado a administração não aceitou os resultados que colocaram o candidato Tauillo Tezelli na frente com mais de 43% na preferência dos eleitores e apontou empate técnico entre Regina Dubay (PR), candidata à reeleição e o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (PSD), que também disputa a prefeitura, ambos com 19,05% e 18,55%, respectivamente. Teve até vereador que entrou na briga para defender Regina, mas acabou ouvindo o que não queria. Os números apresentados pela pesquisa bombaram principalmente nas redes sociais, onde o eleitor parece estar mais presente. Xingamentos e discordâncias, principalmente de aliados a atual administração tiveram de monte. Vale lembrar que a pesquisa seguiu todos os parâmetros previstos na legislação eleitoral e está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E cá pra nós, com a campanha política a essa altura já era de se esperar tal reação.
Mais um candidato da região tem candidatura deferida
Mais um candidato a prefeito da região teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o terceiro da Comcam. Trata-se de Jair Candido de Almeida (PP), que concorre a prefeitura de Corumbataí do Sul. Agora o município tem dois postulantes a prefeito aptos para a disputa. O registro de Carlos Caxão (PDT), já tinha sido aprovado pelo TSE há cerca de três semanas, aliás, foi o primeiro da região. Os dois vices também tiveram os registros deferidos. Dos 53 candidatos a vereador, apenas três aguardam julgamento, o restante teve registros liberados pelo Tribunal.
TCE aprova contas da Câmara de Fênix
Boa notícia para o vereador do município de Fênix, Joaquim Rodrigues Novo (PDT). É que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas do exercício financeiro de 2014 da Câmara Municipal Fênix. No período, ele é quem presidia o Legislativo. As contas foram aprovadas sem qualquer ressalva. O parecer segue agora para votação no plenário da Câmara Municipal.
Dilma fora
O deputado federal Rubens Bueno (PPS), comentou ontem a aprovação pelo Senado Federal, por 61 votos a 20, do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista, que foi mais votada em pelo menos 9 dos 25 municípios da Comcam, foi retirada do poder acusada de crime de responsabilidade. Para Bueno, a saída definitiva dela da presidência representa uma vitória da população brasileira que foi às ruas protestar contra a corrupção e fortalece ainda mais a democracia no Brasil. Com Dilma fora é hora de recuperar o tempo perdido, de consertar os estragos provocados pelo governo do PT em nossa economia e de intensificar o combate e aprovar novas medidas de controle e punição para os atos de corrupção, avaliou o deputado, ao reforçar que ‘é hora de controlar a farra do gasto público’.
Dito e Escrito
Essa será a grande virada para o país.
Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ontem, ao comentar a aprovação pelo Senado do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).