Plano diretor
A Câmara de Vereadores de Campo Mourão promulgou no dia 23 do mês passado as duas primeiras leis do Plano Diretor: a que define o perímetro urbano – lei complementar nº23 -, e a que cria o Plano Diretor e o Concidades – lei complementar nº22. Restam ainda outras cinco leis para serem votadas. As duas citadas já haviam sido aprovadas no final do ano passado. Só não se sabe por que houve tanta demora entre a aprovação e promulgação de ambas. Os demais projetos foram retirados de votação. A ideia da prefeitura era que todos voltassem a plenário para correção. Porém o cumprimento das duas leis aprovadas até agora só foi possível graças a movimentação da sociedade organizada. Ah esse Brasil, hein?
Licitação do lixo
Lembram do contrato para a licitação do lixo em Campo Mourão que deveria já ter sido assinada em março. Pois bem, até agora nada, viu? O documento voltou para a procuradoria do município por incorreções. A empresa que presta o serviço de limpeza pública no município, a Seleta, se reuniu recentemente com membros da Agenda 21 Local e o secretário de Obras José Marins, que responde também pela pasta de Meio Ambiente, para discutir o assunto. O secretário garantiu que o contrato será assinado sim, porém não deu prazo. Vale lembrar que na licitação anterior foi pela demora na assinatura do contrato que teve empresa desistindo de assumir a limpeza urbana de Camorão. Eee laiá, essa novela não termina mais não?
Mino em Curitiba
O clic é no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Na foto o prefeito de Araruna Mino Bonato (PSDB), com o procurador do município, Luciano Rosa; Tatiane Soriane (departamento de compras e licitações); Márcio Bizão (RH); e Gislaine (Tesouraria). Eles foram recepcionados pelo Governador do Estado, Beto Richa (PSDB). Mino e mais nove servidores de Araruna estão em Curitiba para um curso de proibições eleitorais.
Balanço positivo
O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, completou no mês passado um ano frente à prefeitura. Ele venceu as eleições de 2008 nas urnas, porém sua candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral por causa de contas reprovadas. Neste pouco mais de um ano, o prefeito faz um balanço positivo de sua administração. Ele disse a este colunista que neste período, já foram construídas cerca de 17 pontes e bueiros no município. Em um ano que estamos á frente da prefeitura já fizemos muitas obras, garantiu.
Balanço positivo 2
Radomski afirmou que vem fazendo investimentos em várias áreas. A exemplo, somente em iluminação pública ele já investiu na cidade cerca de R$ 570 mil. Praticamente todo o município está recebendo nova iluminação com postes republicanos. O prefeito tem também desenvolvido trabalhos na recuperação da malha asfáltica urbana. Mais de 10 mil metros de ruas e avenidas foram readequados, ultrapassando investimentos de R$ 300 mil. Acredito que estamos fazendo um trabalho sem estar perseguindo e brigando com ninguém, disse ele.
Reunião do DEM
O Democratas (DEM) de Campo Mourão realizou na noite dessa terça-feira, uma reunião executiva do partido. O evento contou com a participação de vários pré-candidatos a vereadores do grupo. Durante o encontro foram levantadas propostas para o plano de governo do DEM e discutido o quadro atual da política mourãosense. E que venham as eleições…
Concurso público
Já está disponível na internet o resultado da prova objetiva da segunda etapa do concurso público de Campo Mourão, realizado no dia 25 de março. As notas e a classificação dos candidatos podem ser consultadas no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL) – www.fauel.com.br -. O link pode também ser acessado pelo portal da prefeitura do município – www.campomourao.pr.gov.br. Nesta fase estão contemplados os resultados das avaliações que abrangeram os candidatos aos cargos do Emprego Público Ceocam; Emprego Público Farmácia Popular do Brasil; Emprego Público Programa Estratatégia Saúde da Família (ESF); e Emprego Público Agentes de Endemias.
Dito e Escrito
A sustentabilidade só vai acontecer por meio do diálogo que precisa existir entre o Governo e a sociedade. Deve ser um compromisso assumido pelos dois.
Lidia Mizote, membro da Agenda 21 local, ontem, durante conferência Regional para a formação do Comitê-PR que participará do fórum Rio +20, em junho.