PMDB lança Dina para disputa à prefeitura de Farol
Com o fim das convenções partidárias na última sexta-feira, os quadros políticos com os candidatos ao pleito deste ano se fecharam na região. Em Farol, por exemplo, o PMDB confirmou a candidatura da ex-prefeita Dina Cardoso para disputa à prefeitura. O ex-vice-prefeito da cidade, Izaias da Silva Lima (PMDB), ficou definido como seu candidato a vice-prefeito. Denominada de Mudar para Fazer Mais e Melhor, a coligação lançou chapa completa com 18 candidatos a vereadores. Fazem parte do grupo os partidos PMDB; PSD; PSC; e PTB. Dina foi prefeita de Farol nas gestões de 2005/2008 e 2009/2012. Izaias foi seu vice-prefeito durante os dois mandatos. O grupo conta com apoio dos deputados Nereu Moura (PMDB), Marcio Nunes (PSD) e Ratinho Junior (PSD). No município, a disputa à prefeitura será entre duas mulheres, já que a atual prefeita, Angela Kraus (PSDB), disputa a reeleição.
PPS apóia PR e indica nome à prefeitura em Peabiru
Fim do mistério. O PPS de Peabiru, que apoiou a candidatura do atual prefeito, Claudinei Antonio Minchio (PT) em 2012 apresentando o atual vice-prefeito da cidade, Sebastião Carlos Marinho, decidiu por votação (24 a 13), apoio ao concorrente de Micnhio à prefeitura nestas Eleições, Julio Frare (PR). O partido indicou o nome da empresária Maria José para ser candidata a vice-prefeita de Frare. Ao todo, o município tem quatro candidatos a prefeito: Wilson Carvalho (PP); Julio Frare (PR); Claudinei Minchio (PT); e João Carlos Klein (PMDB).
TCE arquiva processo contra ex-presidente de Câmara
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) arquivou processo contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Corumbataí do Sul, Silvio Donizete Sanches (PSD), referente à prestação de suas contas de 2013 e retirou multa que havia sido aplicada a ele. O Tribunal havia considerado irregulares as contas dele referentes ao período devido a suposta contratação ilegal de advogado. O então presidente recorreu e conseguiu convencer o Tribunal da regularidade da contratação. Com isso o processo foi arquivado. E assunto encerrado!
Slongo vai para reeleição em Luiziana
O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo (PDT) também confirmou candidatura à reeleição no município. Seu candidato a vice-prefeito é Wilson Tureck (PSDB), que foi vice-prefeito por duas gestões no município. A chapa leva o nome de Unidos para um Novo Amanhã, e tem 20 candidatos a vereadores. O grupo recebe o apoio de oito partidos políticos, sendo eles o PSDB; PTB; PT; PSD; PSL; PSB; PP; e DEM.
Dito e Escrito
A nossa expectativa é das melhores. Queremos dar largada a nossa campanha até o dia 25 de agosto.
Ricardo Radomski (PSD), candidato a prefeito em Mamborê, ao comentar, na sexta-feira, à TRIBUNA, das expectativas para as Eleições deste ano.