Política na net

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou uma determinação proibindo que os políticos usem o Twitter para pedir votos antes do período oficial de campanha, que começa em cinco de julho. Antes disso nada dos pré-candidatos a vereador e prefeitos enaltecerem o que pode ser feito pela cidade. A multa varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Lá e Cá 
Nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a rede mundial de computadores teve uma influência gigantesca na vitória de Barak Obama. Por aqui também já teve muito candidato que aproveitou as redes sociais e blogs para arrecadar alguns votinhos. Quem visitava sempre a região e adorava o Facebook, Orkut e Twitter eram os petistas Zeca Dirceu e a ministra-chefe Gleisi Hoffmann.

Por aqui 
Por enquanto, a decisão não afeta as outras redes sociais. Com isso, vários pré-candidatos estão respirando aliviados. Até porque tem gente com mais de 6 mil amigos na rede e os convites continuam dia-a-dia.

Visita na ‘city’


Ontem o ex-ministro e ex-deputado federal, Raul Jungmann (PPS) esteve em Campo Mourão para a abertura de um curso de Formação Política promovido pela coordenação regional do partido, encabeçada pelo deputado Douglas Fabrício. Na pauta do encontro esteve a preparação dos filiados para a campanha eleitoral. Como está prestes a ser dada a largada, é hora de aquecer os motores mesmo. Pouco antes da reunião  a comitiva local que o acompanhava visitaram a Coamo. A comitiva foi recepcionada pelo presidente, José Aroldo Gallassini.

‘Intimação’ na Acicam 
Como não será preciso mobilizar a população para o Acorda Comcam este ano, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) travou outra luta. Agora a briga é com a TIM. Foi confirmada esta semana a participação de representantes da empresa na reunião mensal, marcada para o próximo dia 28. A ‘intimação’ feita pelos comerciantes é para rever questões referentes à qualidade dos serviços prestados pela empresa no muncípio. Deverá estar presente na sabatina o diretor Comercial da TIM Sul, Alexandre Ratacheski.

Ajustes necessários 
Antes mesmo da reunião, a assessoria da empresa havia encaminhado um material sobre os problemas enfrentados pelos usuários da operadora. Segundo eles, em 15 dias seriam realizados os ajustes necessários nos equipamentos na região, impactados pelas chuvas recentes e pela construção de um prédio na área central, que interfere diretamente na conexão entre as antenas, explica. Já passaram cinco dias!

Processos 
Em Campo Mourão, a história rendeu mais de 200 ações somente com um advogado. O assunto foi abordado pela redação da TRIBUNA. O advogado Juvenal Pedroso da Silva, cansado de ter problemas com o sinal, ingressou na justiça contra a TIM. Como utilizo muito telefone celular entrei com ação própria. Deu resultado e outras pessoas me procuraram, explicou na época. Caso isso dê resultado, o advogado deve ganhar mais alguns clientes. Dias depois da reportagem, várias pessoas entraram em contato com o jornal para reclamar a mesma coisa: Há dias em que falar com a operadora é impossível.

Concurso  
Amanhã começa o Concurso para contratação de servidores de carreira para a Prefeitura de Campo Mourão. Para que ninguém possa reclamar depois, a prefeitura informou que o ensalamento com os horários da primeira etapa das provas objetivas pode ser consultado no endereço www.fauel.com.br. A orientação aos ‘concurseiros’ é que cheguem pelo menos uma hora antes. Os portões serão fechados às 7h45 para quem fará a prova pela manhã e às 13h45 para as provas da tarde.

Dito e escrito…

Campo Mourão é um município importante nos negócios da companhia no Sul do Brasil e estamos empenhados em aprimorar os serviços para nossos clientes o mais rápido possível  

Alexandre Ratacheski, diretor comercial da TIM Sul sobre a melhoria do sinal prevista para a cidade.